O elenco de 2021 do Atlético está na história do clube pelas conquistas vividas naquela temporada. No entanto, grande parte daquele plantel já não está mais no clube. Somando alguns empréstimos e as últimas vendas do zagueiro Nathan Silva e do volante Allan, o Galo já negociou 68% do elenco de temporada retrasada.
Elenco do Atlético de 2021:
- Goleiros: Everson, Rafael*, Matheus Mendes e Jean*
- Zagueiros: Junior Alonso*, Nathan Silva*, Réver, Igor Rabello e Micael*
- Laterais: Mariano, Guga*, Guilherme Arana e Dodô
- Meias: Allan*, Jair*, Tchê Tchê*,Neto*, Nacho Fernández*, Zaracho, Nathan*, Hyoran**, Dylan Borrero*, Calebe* e Alan Franco**
- Atacantes: Hulk, Keno*, Savarino*, Diego Costa*, Eduardo Vargas, Eduardo Sasha*, Sávio* e Echaporã*
*Jogadores que não estão mais no clube
**Jogadores que retornaram após empréstimo
A título de destaque, a venda mais alta feita pelo Atlético foi a do zagueiro Junior Alonso ao Krasnodar, da Rússia. O jogador foi contratado por R$ 47 milhões em janeiro de 2022. O atacante Savinho, por sua vez, foi o segundo ativo mais rentável. A venda da joia da base alvinegra ao Grupo City rendeu cerca de R$ 40 milhões, em junho de 2022.
Atlético traça meta para o fim do primeiro turno do Brasileirão; veja!
Foto: Pedro Souza/Atlético
Atlético e América-MG empataram em 2 a 2 no último domingo (2), no Mineirão. Assim, o Galo deixou escapar dois pontos e segue ocupando a meiuca da tabela do Brasileirão. E faltando apenas seis rodadas para o fim do primeiro turno da competição nacional, o clube mineiro já traçou a meta até a 19ª rodada: G-6.
Com o empate no clássico do fim de semana, o time de Felipão se mantém em 10º lugar. Entretanto, apesar dos quatro duelos sem vencer, a distância do Galo para a zona original de classificação para à Libertadores é de apenas um ponto. O Fluminense de Fernando Diniz, sexto colocado, tem 21 pontos.
“Vejo que temos que tratar essas duas competições com o máximo de concentração, respeito e preparação. Não são mais 38 rodadas. Daqui a seis rodadas encerramos o primeiro turno, e não podemos virar o turno na classificação que estamos. A prioridade é terminar o turno pelo menos entre os seis para, quem sabe, buscar título no returno”, destacou Rodrigo Caetano.
“Não é o que traduz a qualidade do elenco e o trabalho de todos aqui. No Brasileiro, posso afirmar que ninguém está satisfeito. Não temos elenco, investimento, trabalho e torcida para estar em décimo. Esse somatório tem que nos levar a uma posição superior, para a gente mirar o título”, completou o diretor de futebol do Galo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.