‘Sonho’ de Hulk pelo Atlético pode ser realizado nessa Libertadores; entenda

Galo atlético

O Atlético conheceu, nesta quarta-feira (05), o Palmeiras como seu próximo adversário na Copa Libertadores da América. No entanto, também há um gigante time argentino no caminho alvinegro: o Boca Juniors. E ele pode ser o responsável por realizar um sonho antigo do atacante Hulk, visto que as equipes podem se enfrentar em uma eventual semifinal.

Em entrevista em 2021, pouco tempo após ser contratado pelo clube mineiro, o atleta disse que gostaria de enfrentar o clube argentino em uma ocasião especial do torneio de clubes mais importante da América do Sul.

“Queria jogar no La Bombonera cheio. Imagina a a gente enfrentando o Boca e conseguindo uma vitória nas semifinais? Saindo classificados de lá?”, revelou o atacante ao podcast ‘Mano a Mano’ da Conmebol Libertadores.

“Todos os jogos da Libertadores são disputados. É muita raça e muito duelo. Mas quando se fala de Brasil x Argentina o bicho pega. Tem a questão da altitude também (em outros países), que deve ser muito complicada”, acrescentou.

Galo

Vale lembrar que Atlético e Boca já duelaram em 2021, daquela vez, pelas oitavas de final. Entretanto, na ocasião, a Bombonera não recebeu público devido aos protocolos da pandemia da Covid-19.

Atlético já negociou quase 70% do elenco de 2021; confira lucro MILIONÁRIO!

Galo
Foto: Pedro Souza/Galo

O elenco de 2021 do Atlético está na história do clube pelas conquistas vividas naquela temporada. No entanto, grande parte daquele plantel já não está mais no clube. Somando alguns empréstimos e as últimas vendas do zagueiro Nathan Silva e do volante Allan, o Galo já negociou 68% do elenco de temporada retrasada.

Elenco do Galo de 2021:

atletico mg galo
Foto: Bruno Cantini/ Agência Galo / Atlético
  • Goleiros: Everson, Rafael*, Matheus Mendes e Jean* 
  • Zagueiros: Junior Alonso*, Nathan Silva*, Réver, Igor Rabello e Micael* 
  • Laterais: Mariano, Guga*, Guilherme Arana e Dodô 
  • Meias: Allan*, Jair*, Tchê Tchê*,Neto*, Nacho Fernández*, Zaracho, Nathan*, Hyoran**, Dylan Borrero*, Calebe* e Alan Franco**
  • Atacantes: Hulk, Keno*, Savarino*, Diego Costa*, Eduardo Vargas, Eduardo Sasha*, Sávio* e Echaporã* 

*Jogadores que não estão mais no clube
**Jogadores que retornaram após empréstimo 

A título de destaque, a venda mais alta feita pelo Atlético foi a do zagueiro Junior Alonso ao Krasnodar, da Rússia. O jogador foi contratado por R$ 47 milhões em janeiro de 2022. O atacante Savinho, por sua vez, foi o segundo ativo mais rentável. A venda da joia da base alvinegra ao Grupo City rendeu cerca de R$ 40 milhões, em junho de 2022.