Arana, do Atlético, revela que lesão poderia ter colocado um ponto final na sua carreira

Guilherme Arana no atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Após quase 10 meses, o lateral Guilherme Arana, do Atlético, está totalmente recuperado da lesão multiligamentar que sofreu no dia 7 de setembro de 2021. O atleta revelou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (7), na Cidade do Galo, que a lesão quase o impediu de retornar aos gramados e poderia ter interrompido a sua carreira.

“Pela lesão que eu tive era arriscado eu nem voltar a jogar pelo grau de lesão, muito complexa. Feliz pelo meu retorno e espero dar muitas alegrias ao torcedor do Galo porque eles merecem”, afirmou o jogador.

“Parece que eu estou jogando há 10 jogos pelo tempo que fiquei parado. Como eu falei em algumas entrevistas pós-jogo ali na zona mista, faltam alguns ajustes, normais né? Eu não tive uma pré-temporada, fazia tempo que eu não jogava, então ainda falta um pouquinho de ritmo. Porém trabalho muito, me cobro bastante”, explicou Arana, afirmando que sente falta do ritmo de jogo.

Arana retornou aos gramados na vitória por 1 a 0 diante do Alianza Lima-PER, pela Copa Libertadores da América, no dia 6 de junho. Na ocaisão, o jogador saiu do banco, assim como no empate diante do Bragantino, quatro dias depois, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. E desde então, o lateral titular em todas as partidas que o Atlético-MG fez na temporada.

Após deixar o Atlético, Allan se declara ao Flamengo e afirma: “o maior time do Brasil”

Flamengo Atlético

Após longa negociação, o Atlético acertou a venda do volante Allan para o Flamengo. O jogador deixou claro para a diretoria alvinegra que queria acertar com o clube carioca.

Com isso, apresentado ao Flamengo, Allan se declarou ao clube. Em entrevista, o volante ex Galo afirmou que está chegando ao maior clube do futebol brasileiro.

É muito fácil responder (porque escolheu o Flamengo). É a grandeza do clube. Vejo o Flamengo como o maior time do Brasil. Não foi difícil escolher. Era um sonho que eu tinha, jogar aqui (…). Esse desejo já é antigo. Eu coloquei isso como meta na minha carreira. Alcançar o alto nível para um dia estar aqui. Hoje estou realizando esse sonhoAllan

Allan também revelou que recebeu ligações do técnico Jorge Sampaoli, treinador que já o conhecia do tempo que ele trabalhou no Atlético. O volante ex Galo afirmou que Sampaoli tentou ‘apressar’ a negociação.

A gente teve alguns contatos. Ele ligava perguntando como estava a lesão, a parte física, o que eu estava fazendo. Vocês conhecem o Sampaoli, ele é acelerado. Um dia ele me ligou e falou: ‘e aí? Não vai vir?’. Eu falei: ‘eu vou’. Ele disse para eu pegar um avião e ir para terminar de resolver as coisas lá. Pedi para ele ter paciência que ia dar certo. Foi o que aconteceuAllan