Ex-massagista do Atlético, Belmiro se aposentou após 55 anos vivenciando o dia a dia do clube mineiro. Bel conheceu inúmeras gerações de jogadores de diferentes personalidades. Mas em entrevista exclusiva ao programa Bastidores, da Itatiaia, ele revelou qual o atleta mais chato com quem já trabalhou no Galo.
“O Nunes é o mais chato. Ele era enjoado, chato. Ele chegava, olhava o material e se tivesse um dedo encostado, ele dizia que não iria vestir. Ele só treinava coletivo com os caras. Físico, outras coisas, sozinho. Você queria ir embora e tinha que esperar ele acabar o treino. Não convivia com ninguém, era sozinho”, destacou Belmiro.
Nunes jogou no Galo no ano de 1986. Ao todo, foram 58 jogos e 39 gols marcados, se tornando campeão mineiro e artilheiro da competição, com 26 gols marcados.
“Eram dois os treinadores mais chatos. O Barbatana, que tudo que você fazia estava errado, e o Emerson Leão, que queria tudo certinho, tudo bonitinho, camisa, meia, tênis. Tinha que andar bem vestido com ele”, concluiu sobre os treinadores.
Arana, do Atlético, revela que lesão poderia ter colocado um ponto final na sua carreira
Após quase 10 meses, o lateral Guilherme Arana, do Atlético, está totalmente recuperado da lesão multiligamentar que sofreu no dia 7 de setembro de 2021. O atleta revelou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (7), na Cidade do Galo, que a lesão quase o impediu de retornar aos gramados e poderia ter interrompido a sua carreira.
“Pela lesão que eu tive era arriscado eu nem voltar a jogar pelo grau de lesão, muito complexa. Feliz pelo meu retorno e espero dar muitas alegrias ao torcedor do Galo porque eles merecem”, afirmou o jogador.
“Parece que eu estou jogando há 10 jogos pelo tempo que fiquei parado. Como eu falei em algumas entrevistas pós-jogo ali na zona mista, faltam alguns ajustes, normais né? Eu não tive uma pré-temporada, fazia tempo que eu não jogava, então ainda falta um pouquinho de ritmo. Porém trabalho muito, me cobro bastante”, explicou Arana, afirmando que sente falta do ritmo de jogo.
Arana retornou aos gramados na vitória por 1 a 0 diante do Alianza Lima-PER, pela Copa Libertadores da América, no dia 6 de junho. Na ocaisão, o jogador saiu do banco, assim como no empate diante do Bragantino, quatro dias depois, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. E desde então, o lateral titular em todas as partidas que o Atlético-MG fez na temporada.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.