Uma das novidades do duelo entre Goiás e Atlético, nesta segunda-feira (17), no estádio da Serrinha, foi o zagueiro Igor Rabello. Após o confronto, o defensor comentou sobre a má fase do elenco do técnico Felipão, mas destacou a vontade do time em campo.
“É uma situação difícil, não condiz com o nosso clube, que é muito grande. Sabemos que a fase não é tão boa, mas estamos trabalhando bastante para reverter isso. Não faltou dedicação, vontade hoje. Trabalhamos muito bem durante a semana, nos cobramos muito e tenho certeza de que estamos perto de reverter isso”, declarou o jogador ao Sportv.
Já nos acréscimos, Rabello recebeu a faixa de capitão após a expulsão de Guilherme Arana, que recebeu o cartão vermelho direto. O lateral herdou a faixa de Hulk após o mesmo pedir para deixar a função.
“Estamos procurando proteger ele, porque ele está muito visado, não pode falar nada. Quando é falta nele não marcam. Para o outro time eles marcam. Estamos procurando defender bastante ele para ele focar só no jogo. Assumimos bem esse papel hoje”, disse Rabello.
“Fui falar com respeito e tomei um cartão por falar com o árbitro. Não podemos falar com o árbitro. Sempre os trato com respeito, procurou não xingar, mas eles não querem nos escutar, dizem que é para se proteger”, critiou o zagueiro.
Atlético e Goiás empatam sem gols na Serrinha, pelo Brasileirão
O Atlético visitou o Goiás, na noite desta segunda-feira (17), em partida válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio da Serrinha. O Galo ainda buscava a primeira vitória sob o comando técnico de Luiz Felipe Scolari, mas após pouca criatividade ofensiva, empatou em 0 a 0 com o clube goiano.
PRIMEIRO TEMPO
Longe dos seus domínios, o Atlético iniciou a partida de uma maneira muito ofensiva, empurrando o Goiás para o seu sistema de defesa.
Entretanto, a primeira grande oportunidade do duelo foram dos donos da casa, com João Magno obrigando o goleiro Everson a trabalhar. Logo depois, foi a vez de Maguinho finalizar com perigo.
Ao decorrer do primeiro tempo, em um jogo bastante movimentado, lá e cá, o time de Felipão não conseguia infiltrar na área esmeraldina devido a defesa bem postada dos donos da casa, que não davam espaços para o Galo. Dessa maneira, sem grandes chances para ambos os lados, o duelo na Serrinha, ao fim da primeira etapa, terminou em 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Atlético e Goiás voltaram sem alterações para a etapa complementar. Porém, o duelo permanecia enérgico, movimentado e lá e cá. O Atlético ainda detinha a posse de bola e o Goiás apostava no contra-ataque em velocidade em alguns momentos.
O Galo ainda chegou a ter o seu capitão, Guilherme Arana, expulso, nos acréscimos do segundo tempo. Entretanto, até o apito final aos 90′, as duas equipes incomodaram pouco e não chegaram tão perto do gol, resultando assim, em um empate sem gols no estádio da Serrinha.
O próximo compromisso do Galo é contra o Grêmio, neste sábado (22), às 21h, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio.
FICHA TÉCNICA
Goiás
Tadeu
Maguinho
Lucas Halter
Bruno Melo
Sander
William Oliveira
Morelli
Luís Oyama (Allano)
João Magno (Diego Gonçalves)
Anderson Oliveira
Vinícius (Dodô)
Atlético
Everson
Saraiva
Igor Rabello
Jemerson
Guilherme Arana
Otávio
Alan Franco
Igor Gomes (Patrick)
Edenilson (Pedrinho)
Paulinho (Vargas)
Hulk
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.