Na manhã desta quarta-feira (19), o Internacional anunciou o retorno do técnico Eduardo Coudet, ex-técnico do Atlético. O argentino assinou com o clube colorado até o fim desta temporada e sucede Mano Menezes, demitido na noite desta última segunda-feira (17).
Coudet chega ao Inter junto de sua comissão técnica. Entre eles, com o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.
O argentino retorna ao Rio Grande do Sul após passagem por Minas Gerais. Coudet deixou o Galo no início de junho e ao todo, em sete meses de trabalho na Cidade do Galo, foram 35 jogos, 21 vitórias, 8 empates e 6 derrotas. Além disso, o técnico também conquistou o Campeonato Mineiro pelo clube mineiro.
Renúncia? Presidente do Atlético revela se abrirá mão do cargo; veja!
O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, negou que irá renunciar o cargo, em reportagem ao O Tempo Sports: “Não estou renunciando”. Os boatos que o mandatário alvinegro deixaria a direção do Galo surgiram após o presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América, Marcos Salum, falar sobre o assunto no podcast “Sou Deca”.
Na entrevista, o presidente americano comentou que a decisão do Galo de mudar da Liga Forte Futebol (LFF) para a Libra deixou Sérgio Coelho em uma situação “complicada”.
“O Sérgio Coelho quase renunciou por causa dessa decisão”, afirmou Salum na entrevista.
Os conselheiros do Galo irão votar no fim desta semana, nos dias 20 e 21, na quinta e sexta-feira, a aprovação da SAF no clube mineiro. O alvinegro tem 420 conselheiros, e precisa do “sim” de 2/3 deles, ou seja, um total de 280 para que a mudança seja aprovada. A votação será presencial, na sede de Lourdes, e também de forma virtual.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.