Torcida organizada do Atlético fará protesto na sede do clube nesta quarta-feira; saiba mais!

Atlético Galo
Foto: Reprodução

A torcida organizada do Atlético, GDR, fará um protesto nesta quarta-feira (19), às 18h (de Brasília), em frente à sede do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. Pelas suas redes sociais, a GDR explicou os motivos que a levaram a realizar o protesto: transparência no processo de transformação do clube em Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

“Dia 20/07, o Conselho Deliberativo vai tomar a decisão mais importante da história do Clube Atlético Mineiro! E nós, da torcida GDR, estaremos organizando uma manifestação em frente à sede do clube no dia 19/07, às 18h, exigindo que o Conselho, no mínimo, analise e fiscalize com responsabilidade essa SAF. Queremos mais transparência!!! Nossa paixão não está à venda. Não precisamos vender a alma para conquistar títulos, e isso já foi provado. Queremos saber onde está o dinheiro do shopping, das vendas de jogadores e premiações. Dívida astronômica em três anos??? Promessas que não se sustentaram. Quem vai pagar as dívidas, a associação ou os investidores? Você, Atleticano que se preocupa como Clube, COMPAREÇA!! SAFadeza NÃO”, afirmou a GDR.

A votação para a mudançal do clube mineiro acontece nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21), na sede do clube alvinegro.

Volante Otávio desabafa após mais um duelo do Atlético sem vencer: “Falta ambição”

Atlético/Galo: Com proposta de outros clubes Otávio explica porque escolheu o Atlético para defender em 2022

Após o empate sem gols diante do Goiás, no estádio da Serrinha, nesta segunda-feira (17), o Atlético chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vencer na atual temporada. O volante Otávio, após o confronto, destacou que o time, comandado pelo técnico Felipão, precisa de mais ambição para vencer. Além disso, ainda afirmou que o grupo de atletas também está descontente com a má fase do clube.

“Com a semana inteira de trabalho, nossa equipe treinou muito bem. Poderia ter criado mais, finalizado mais. Falta um pouco mais de ambição para vencer. Continuar de qualquer maneira, sem sede de vitórias, a vitória não vai vir. Precisamos nos revoltar um pouco mais”, relatou o volante.

“A gente conversa muito. Tivemos reunião entre nós, com o professor, com a diretoria. Estamos revoltados com essa situação, mas temos que demonstrar essa revolta não só com as palavras, mas também com atitudes”, completou.

O Galo ainda teve a semana completa de treinamentos, tanto na derrota para o Corinthians, no Mineirão, quanto no empate diante do Goiás, fora de casa. O alvinegro chegou a marca de sete jogos sem vencer, marca que não acontecia desde 2016.