Nesta quinta-feira (20), acontece a votação dos conselheiros do Atlético pela transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O presidente do Galo, Sérgio Coelho, chegou à sede do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, antes do início da votação da proposta e rebateu as críticas dos que são contrários à mudança.
“Os que são contrários que tragam uma proposta melhor. Eu falei na coletiva, que é fácil, é simples. São R$ 900 milhões para pagar empréstimos e avais dos 4Rs. Eles vêm e fazem essa ponte e assumem o Atlético”, respondeu.
“O custeio consegue ser pago pelas nossas receitas, o futebol, a administração etc. Mas os juros a gente não consegue pagar com as nossas receitas. E isso vira uma bola neve. Por tanto a nossa única saída é a SAF”, completou o presidente.
O presidente ainda comentou sobre a ação de um conselheiro bemérito do clube, Paulo Nehmy, que entrou na justiça com um pedido para anular a votação da SAF.
“Respeito as críticas, respeito entrar na Justiça. Ao invés de entrar na justiça pedindo liminar, tragam solução pra nós. É um papel muito melhor, mais bonito e elegante. Mas não vem trazer solução para os outros fazerem não, tragam solução que eles próprios façam”, finalizou o presidente do Atlético.
SAF do Atlético: 4R’s divulgam carta ao Conselho Deliberativo antes de votação
Os investidores do Galo e principais membros da Galo Holding, Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador enviaram uma carta aberta ao Conselho Deliberativo do clube mineiro. O grupo é da empresa que comprará 75% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Galo.
“Em primeiro lugar, nosso propósito é o de construir um Clube que caminhe de forma sustentável, sem deixar de ser cada vez mais vencedor”, dizem os 4 R’s.
“Até hoje, fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance. Há muitos anos, ajudamos o Clube, em momentos difíceis e importantes, como vocês bem sabem. Agora, temos de buscar o caminho da sustentabilidade, e a SAF é a única opção que entendemos possível para isso”.
“Somos todos atleticanos e ninguém é à prova de falhas. Já erramos no passado, em nosso entusiasmo de transmitir à torcida uma visão empresarial, que é diferente da realidade do futebol. Aprendemos com isso e continuaremos a aprender mais, a cada dia”, destacam.
A votação da SAF do Atlético acontece nesta quinta (20) e sexta-feira (21), no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.