O técnico do Atlético, Luiz Felipe Scolari ganhou duas opções para a partida diante do Grêmio,às 21h deste sábado (22), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante argentino Cristian Pavón e o zagueiro Bruno Fuchs se recuperaram de contusão e estão à disposição de Felipão. O primeiro estava com pubalgia, enquanto o defensor tratava lesão no músculo posterior da coxa direita.
Pavón atuou pela última vez com a camisa do Atlético no revés por 1 a 0 para o Corinthians, em 8 de julho, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada e ele ficou fora de um jogo. Fuchs, por sua vez, não entra em campo desde a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, em 24 de junho, no Castelão, pela 12ª rodada do Brasileiro, perdendo os últimos quatro jogos do Galo.
“Um gênio”: Ídolo do Flamengo compara ex-Atlético a Pelé e Garrincha
O ex-atacante e ídolo do Flamengo, Cláudio Adão, exaltou um ex-jogador do Galo. Em entrevista ao canal Charla Podcast, o ex-centroavante comparou Ronaldinho Gaúcho, o ‘Bruxo’ a grandes craques da história do futebol brasileiro, como Pelé e Garrincha. Adão destacou a inteligência do ídolo alvinegro.
“Tem um jogador que todo mundo esquece, que foi um gênio: o Ronaldinho Gaúcho. Eu acho (próximo a Pelé e Garrincha). Acho pela agilidade que ele tinha. Ele dava as canetas… Na corrida, ele parava (e driblava). Era super inteligente. Na Copa do Mundo que eles ganharam, eles tinham um ataque maravilhoso. Ele tinha uma agilidade com as duas pernas. Era craque”, disse Cláudio.
O Bruxo passou pelo Galo entre 2012 a 2014 e ergueu três títulos com a camisa alvinegra: Campeonato Mineiro, Copa Libertadores (2013) e Recopa Sul-Americana (2014). Ao todo, Ronaldinho somou 88 jogos com a camisa do Galo, marcou 28 gols e deu 29 assistências.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.