Rubens Menin, empresário e conselheiro grande benemérito do Atlético, usou as redes sociais para falar oficialmente pela primeira vez como um dos investidores da futura Sociedade Anônima do Futebol do clube, após a votação na sede do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.
Menin, que compõe os chamados 4Rs ao lado de Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, comentou sobre o ânimo em gerir a SAF e pediu o apoio da Massa.
“Animado, muito animado. Mas precisamos do apoio, não só do Conselho, que mostrou que está unido e que está junto com a gente, mas também dessa Massa do Galo. Essa torcida maravilhosa que sempre nos apoiou em todos os momentos. O Atlético precisa muito de vocês”, declarou.
No entanto, Menin ainda destacou que a associação (clube) também terá voz nas tomadas de decisões da SAF.
“Ontem o conselho do Atlético aprovou a SAF do Atlético. E eu serei um dos investidores. É uma responsabilidade muito grande. Essa SAF será diferente. Onde os atleticanos são sócios. Eu gosto de falar que tem coração preto e branco. Nós vamos continuar tratando o Atlético com o mesmo carinho que sempre tratamos. Uma SAF com responsabilidade, com integridade. Junto com o grupo de atleticanos, que são todos atleticanos de alto gabarito. O Atlético vai participar da SAF, da gestão da SAF. Muito trabalho pela frente”, finalizou Menin.
“Os 4’Rs estão sendo humilhados”: revela presidente do Atlético
O presidente do Galo, Sérgio Coelho, comentou sobre as críticas aos 4R’s, grupos de impresários que será sócio-majoritário do clube formado por Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães.
O mandatário alvinegro comentou sobre as críticas recebidas em relação a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e reafirmou que o grupo vem recendo críticas infundadas e sendo humilhada por algumas pessoas.
“Nos últimos dias, sofremos com críticas infundadas e irresponsáveis de pessoas que querem transformar a nossa união em desunião. É lamentável que isso aconteça, porque as pessoas que estão no Atlético hoje estão aqui única e exclusivamente para o bem do Atlético. Não queremos nada a não ser isso. Absolutamente nada”, afirmou o presidente alvinegro.
“Quero agradecer os 4Rs, que estão sendo criticados e humilhados por pessoas irresponsáveis. E eles não desistiram, continuaram lutando para o bem do clube. Conheço eles de muitos anos, são meus amigos. Cobrem de mim se algum dia eles fizerem qualquer coisa que for de interesse deles e não do Atlético. Eu assino por eles”, completou Coelho.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.