O Atlético segue na tentativa de contratar o atacante Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra. Entretanto, o clube inglês aumentou o valor pedido inicialmente ao Galo, de € 4 milhões por 50% ou 60% dos direitos econômicos do jogador, complicando a negociação do alvinegro pelo atleta, segundo informações da GOAL. Entretanto, o Galo ainda não desistiu do acordo.
A diretoria do Galo ainda acredita que seja possível reduzir a pedida salarial ou acertar a compra de um percentual maior pelo atacante na negociação. As tratativas, no entanto, não tem previsão de um desfecho, mas o Atlético segue buscando a aquisição de Muniz.
Vale lembrar ainda que Muniz deu sinal positivo para o retorno ao futebol brasileiro, estando disponível para defender a camisa alvinegro. Assim, o Galo ainda aguarda a definição por parte do Fulham, os ingleses pagaram € 8 milhões para comprá-lo do Flamengo em agosto de 2021.
“Quero desenvolver mais atletas da base” declara Felipão sobre dá mais oportunidades aos jovens da base
O técnico Luiz Felipe Scolari, do Atlético, continua batendo na tecla de que não pedirá reforços à diretoria. Depois de mais um revés sob seu comando (4 empates e 3 derrotas), agora na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, o gaúcho de 74 anos disse ter um grupo de qualidade nas mãos.
Além disso, Scolari garantiu que os jovens das categorias de base do clube terão mais oportunidades no “time de ponta”. Ele dá atenção especial, por exemplo, ao atacante Alisson. O jovem de 17 anos marcou contra o Corinthians e também em Porto Alegre.
Quero desenvolver mais atletas da base, como o menino Alisson, o Paulo Vitor e outro que fazem por merecer. Temos que estabelecer esta espinha dorsal com alguns atletas que já temos e não procurar gastar. Temos uma boa equipe. Se é curto ou não, respeito a opinião de quem colocou, mas estou bem satisfeito.”disse Felipão
O Atlético volta à ativa no próximo sábado (29), quando enfrenta o Flamengo, na Arena Independência. O duelo também está marcado para as 21h (horário brasileiro).
Com 21 pontos, a equipe é a 13ª colocada e tem a maior sequência sem vitórias na competição mais importante do país. Há sete jogos quaresmais.
Os oito jogos do Atlético sem vencer em 2023:
- 1 x 1 Bragantino (com Coudet)
- 1 x 1 Fluminense (com Felipão)
- 2x 1 Fortaleza (com Felipão)
- 1 x 1 Libertad (com Felipão)
- 2 x 2 América (com Felipão)
- 0 x 1 Corinthians (com Felipão)
- 0 x 0 Goiás (com Felipão)
- 1 x 0 Grêmio (com Felipão)
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.