Otávio crava quem é o verdadeiro culpado por má fase do Atlético; veja!

Otávio Galo Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético vive um momento ruim em 2023. O alvinegro chegou a oito jogos consecutivos sem vencer nesta temporada, sete sob o comando técnico de Luiz Felipe Scolari. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (25), o volante Otávio, destacou quais são os principais culpados pela má fase do Galo: os próprios atletas.

“Os principais culpados pelos resultados são os atletas. Nós que damos os resultados, somos nós que temos que fazer com que as vitórias venham. A gente se sente incomodado. Não tem como jogar no Galo, ficar oito jogos sem vitória, e não estar incomodado”, afirmou o jogador.

O próximo compromisso do Atlético é neste sábado (29), às 21h (de Brasília), contra o Flamengo, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência, em Belo Horizonte.

Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Rubens Menin mira exemplo de gestão da SAF do Manchester City e revela até que ano sanará dívidas do Atlético

Atlético Galo

Foto: Divulgação/Atlético

Na última quinta-feira (20), o Atlético confirmou a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Um dos sócios-majoritários da SAF, Rubens Menin, detalhou como será a gestão, além de destacar que se espelharão no Manchester City, da Inglaterra.

“Toda empresa precisa ter uma gestão de atlíssima qualidade. Para uma gestão de alta qualidade, é preciso de profissionais de alta qualidade. Olhe todos os detalhes da gestão do Manchester City. É uma coisa impressionante”, completou.

“Desde a aprovação dos jogadores, da técnica para a preparação física, da tecnologia de gestão até os detalhes da parte financeira. É uma coisa perfeita”, afirmou.

“Cada profissional tem uma meta e aquela meta tem de ser entregue. Do preparador físico ao setor financeiro”, explicou.

Ainda em entrevista ao site neofeed, por fim, Rubens Menin revelou que pretende sanar as dívidas do clube até 2027.

“O nosso plano de negócio é zerar a dívida ruim rapidamente e a outra vamos amortizando até 2026 e 2027, quando ela deve acabar”, disse Menin.

“Vai aumentar a receita do futebol e é fundamental para competitividade do time. A Arena também foi pensada para shows e já temos shows contratados. Acreditamos que a receita da Arena vai ser complementar e vai ser muito relevante”, afirmou.

Atlético Galo
(foto: Pedro Souza/Atlético)