O diretor de futebol do Atlético respondeu o ex-técnico do Galo, o argentino Eduardo Coudet, após o mesmo dizer, em entrevista coletiva que deu “o azar de cruzar com a mesma pessoa”, se referindo ao dirigente. Nesta quinta-feira (27), Caetano afirmou que se mostrou surpreso com a declaração.
Vale lembrar que ambos trabalharam juntos no Inter em 2020 e no Galo em 2023 e em ambas as ocasiões, o técnico ficou insatisfeito com a montagem do elenco ao longo da temporada.
“Tudo que eu tinha para dizer a ele, em todos os episódios, foi de forma frontal e franca. O que eu tinha para dizer a ele, eu disse frontalmente. Eu não usei e não usarei a imprensa para qualquer comunicação com ele. Não faço isso com ninguém. Por isso eu encaro como uma certa ingratidão. Ele não cruzou comigo. Eu fui buscar ele”, disse.
“Eu lamento muito. Confesso que não esperava. Encaro como uma certa ingratidão. No meio do futebol, não podemos esperar as outras pessoas aquilo que a gente deseja. (…) Lamento, encaro como ingratidão”, completou.
“Não discuto trabalho. Talvez poderia discutir sobre caráter. Tudo que tive para dizer com ele, em todos os episódios, foi de forma frontal e franca. Em todos. Em que poderia ser feito, o que não poderia, envolvendo mais pessoas na reunião. O que tive para dizer para ele, disse pessoalmente. Não usei e nem usarei a imprensa para isso. Por isso, encaro como certa ingratidão. Mas, enfim, é interpretação dele”
Mancini elogia passagem de Sampaoli pelo Atlético e alfineta Felipão: “Time mal treinado”
O ex-jogador do Atlético, Mancini, comentou sobre a atuação do time do técnico Luiz Felipe Scolari, que ainda busca a primeira vitória no comando técnico do Galo após sete jogos. Em entrevista ao Fala Galo, o antigo lateral/meio-campista alvinegro afirmou que a equipe atual é mal treinada por Felipão
“Eu acho que o Atlético está mal treinado. Para mim, é muito perceptível. Linhas muito espaçadas, ataque lá na frente, meio de campo junto da defesa. A primeira coisa que o Atlético tem que acertar é isso”, afirmou.
Atualmente, o Galo é o 13º colocado da tabela de classificação do Brasileirão e ao todo, está colecionando oito jogos sem vencer. O último triunfo alvinegro ocorreu contra o Alianza Lima, em 6 de junho, ainda com o argentino Eduardo Coudet no comando.
“Eu acho que o Atlético tem que melhorar. A defesa tem tomado muitos gols. A bola tem chegado muito dividida aos jogadores de meio de campo e, automaticamente, para os do ataque”, afirmou Mancini.
“Falta criatividade. Muitas vezes, confundimos ser lento com velocidade. A bola que tem que correr. Você tem que dar velocidade à bola. O Atlético, hoje, pega a bola, sai muito lento, dá chance para o time adversário se recompor… Precisa de criatividade, precisa de ser mais treinado. Acho que falta isso”, destacou.
Elogios a Sampaoli
Seguindo a sua análise, Mancini rasgou elogios ao técnico Jorge Sampaoli, que passou pelo clube em 2020/2021. Segundo ele, o treinador mudou o patamar do clube em sua trajetória na Cidade do Galo.
“É preocupante três jogos sem fazer gol. Por isso que eu gosto do Sampaoli. Ele é um treinador que mudou o Atlético de patamar. O Atlético nos meus anos de 99, 2000, era taxado como time de raça, que defendia muito bem. Com a chegada do Sampaoli, o Atlético começou a propor jogo, teve uma mudança radical na característica. Sampaoli fez essa mudança”, ressaltou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.