“Você acha que ele se assustou?” afirma auxiliar de Coudet sobre protesto da torcida no Atlético

atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O técnico argentino Eduardo Coudet deixou o Atlético há quase um mês, no dia 11 de junho. Porém, a passagem pela Cidade do Galo segue repercutindo na imprensa argentina. Desta vez, Diego Monarriz, ex-auxiliar de Chacho no time mineiro, comentou sobre a maneira como o técnico reagiu com o protesto feito pelas torcidas organizadas do alvinegro na véspera do clássico contra o Cruzeiro, dia 2 de junho.

atlético mg galo coudet
Foto: Pedro Souza / Atlético

Naquela ocasião, torcedores foram à porta da Cidade do Galo, pedindo a saída do técnico. Em suma, algumas frases de efeito foram entoadas, como dito direto ao treinador que ele não era bem-vindo ao clube mineiro.

“Te digo a verdade, mais fácil do que a tabuada de 2 foi. Você sabe o que acontece? Somos criados na Argentina, desde pequenos quando jogávamos soltavam tiros para todos os lados. Então, vejamos, Chacho desceu, você acha que ele assustou? Não aconteceu nada, eles faziam como música, você me entende? ‘Nós somos fora Chacho, não o queremos’, mas ele apenas entrou do carro e se foi, me entende?”, disse Diego Monarriz, em entrevista à ESPN Argentina.

Bola defensável? Everson, do Atlético, fala sobre gol de falta de Arrascaeta

Everson Atlético Galo

O Atlético jogou bem contra o Flamengo, neste último sábado (29), no Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, de virada, o Galo acabou sendo derrotado por 2 a 1. O gol de empate do rubro-negro saiu em cobrança de falta de Arrascaeta, que soltou a bomba no canto de Everson e balançou as redes.

Sinceramente? Vale repostar esse GOLAÇO de falta do Arrascaeta ontem no jogo que terminou Atlético 1×2 Flamengo. Gol importantíssimo para o Fla.pic.twitter.com/0XtjSxhIzv— Várzea FC10 (@VarzeaFC10) July 30, 2023

Após a partida do Brasileirão, Everson foi alvo de alguns questionamentos em relação ao gol de empate do clube carioca. Neste contexto, ele afirmou que foi um chute defensável.

“Ajeitei a barreira, mas um jogador a mais entrou e dificultou a minha visão. Por ser no canto do goleiro, a bola se torna defensável, apesar da velocidade do chute. Tentamos ajustar a barreira o mais rápido possível. Tinha gente demais na barreira que acabou impossibilitando ver a batida da bola”, disse Everson.

Com o resultado em casa, o Atlético chegou a nove partidas consecutivas sem vencer nesta temporada, oito com o técnico Felipão. O Galo é o 13º colocado do Brasileirão, com 21 pontos.

Atlético Galo
Foto Pedro Souza/ Atlético