Atlético é derrotado pelo Palmeiras pela ida das oitavas da Libertadores

Atlético Galo

O Atlético recebeu o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (02), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo de volta entre mineiros e paulistas, no Allianz Parque, em São Paulo, acontece na próxima quarta-feira (09).

PRIMEIRO TEMPO

O duelo, entre mineiros e paulistas, no Mineirão, começou bastante estudado por ambas as equipes no meio-campo. Porém, quando os espaços começaram a surgir, o confronto ficou enérgico, lá e cá, com ambas as equipes usando a velocidade para chegar à grande área adversária. 

E com o jogo extremamente aberto, as oportunidades começaram a aparecer e o Palmeiras não desperdiçou quando teve a sua. Aos 28′, em um chute de fora da área, de canhota, Raphael Veiga abriu o placar no Gigante da Pampulha, colocando o time alviverde na frente pela vaga nas quartas. 

O Galo, por sua vez, não conseguiu tomar as ações e o controle do jogo, passando longe de conseguir um empate, mesmo jogando em casa e com o apoio do seu torcedor, não foi capaz de levar perigo ao gol de Weverton. Assim, a etapa inicial se encerrou com vitória parcial do Palmeiras em Belo Horizonte. 

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou tão movimentada quanto o fim da etapa inicial. O Atlético, com um pouco mais de objetividade, detinha a posse de bola e conseguia construir pelo lado direito e já testava o goleiro palmeirense. 

Apesar da melhora considerável na etapa final, o Atlético rondou a área palmeirense, mas encontrou dificuldades para infiltrar na defesa do time paulista e finalizar com mais qualidade. Neste contexto, sem mais alterações no placar, o confronto se encerrou em Atlético 0, Palmeiras 1, no Mineirão. 

FICHA TÉCNICA

Atlético: Everson, Saravia, Jemerson, Igor Rabello, Guilherme Arana, Otávio, Battaglia, Zaracho, Pavon, Paulinho e Hulk.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Palmeiras: Weverton, Piquerez, Gustavo Gomez, Murilo, Mayke, Zé Rafael, Gabriel Menino, Raphael Veiga, Dudu, Rony e Arthur.
Técnico: Abel Ferreira