O gerente de futebol do Atlético, Victor Bagy, concendeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (04), para abordar a má fase vivida pela equipe mineira nesta temporada. Ao todo, já são 10 jogos consecutivos sem vitória, pior marca desde o início dos anos 1990.
Durante a entrevista, o ídolo atleticano confirmou que há um incômodo interno com a sequência negativa de resultados, mas negou qualquer problema de relacionamento e ambiente na Cidade do Galo.
“Existe uma tendência de alguns da imprensa em querer implantar crise dentro do elenco. A gente que vive isso aqui todo dia, que está no CT, sabe que não existe nenhum problema interno, nenhum problema de relacionamento. Nenhum racha. Existe uma aceitação muito boa em relação ao trabalho do Felipão. Todos gostam muito e existe uma avaliação positiva sobre a conduta”, disse.
Somando nove jogos sem vencer desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, o Atlético, além de uma queda significativa na tabela do Campeonato Brasileiro, também se complicou na Copa Libertadores. Após perder em casa para o Palmeiras por 1 a 0, o clube mineiro precisa, na próxima quarta-feira (9), vencer por dois gols de diferença para seguir vivo e avançar às quartas de final da competição continental.
“Posso garantir que não é por falta trabalho, comprometimento, profissionalismo. Futebol tem fases. Não existe forma para superar as adversidades que não seja o trabalho. É isso que estamos fazendo aqui. O Felipão tem tentado inúmeras alternativas de mobilização, diálogo, cobrança. A gente também conversa muito, faz muitas avaliações. Não existe falta de trabalho”, disse Victor.
Arana lamenta momento do Atlético após derrota: “As coisas não estão acontecendo”
O Atlético foi derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0, na noite desta última quarta-feira (02), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Após o confronto, um dos líderes do clube alvinegro, o lateral-esquerdo Guilherme Arana lamentou o momento vivido pelo Atlético, que chegou há dez jogos sem vencer nesta temporada.
“A gente treina, a gente trabalha diariamente. A gente treina finalização, parte ofensiva, defensiva, e as coisas não estão acontecendo. Temos que bater nessa tecla de nos focar mais, tentar achar uma solução para tirar o clube dessa situação. Não sei nem o que eu posso te responder. Já são dez rodadas sem vitória. Isso já está incomodando bem”, disse Arana.
“Temos que mudar a postura. Estamos incomodados. Nós entendemos o lado do torcedor de estar chateado com o time.”
?️ Guilherme Arana.
? Pedro Souza/Atlético-MG pic.twitter.com/k2MyrUV58t— Central do Galo (@CentralDoCAM) August 3, 2023
O lateral do Atlético continuou, destacando que esse é o pior momento da sua carreira. Vale lembrar que Arana atuou por Corinthians, Sevilla e Atalanta antes de chegar ao clube mineiro, em 2020.
“Apesar de ser jovem, eu já passei por muitas coisas no futebol e esse, sem dúvida, é um dos piores momentos que estou vivendo, em questão de jogos (sem vencer). Já tive uma lesão, mas isso já não vem ao caso. Estamos trabalhando, fazendo boas semanas, houve evolução, porém não estão acontecendo os resultados. As coisas, quando não se tem o resultado, ficam mais difíceis. Mais uma vez, agradecer ao torcedor que compareceu. O maior patrimônio de um clube é o seu torcedor, ainda mais no Galo, pois ele nos incentiva em todos os momentos”, destacou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.