O Atlético encerrou um jejum de dez jogos sem vencer neste domingo (06), após triunfar sobre o São Paulo, no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do duelo foram marcados pelos atacantes Hulk e Pavón. O argentino, no entanto, foi advertido pelo árbitro logo após a marcação do tento no estádio.
O atacante converteu um pênalti, aos 23 minutos do segundo tempo, e na comemoração, o jogador deu uma ‘voadora’ na bandeirinha de escanteio, que tem o escudo do São Paulo.
O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima tirou o cartão amarelo e advertiu o atacante. Na súmula, ele afirmou que o puniu “por agir de forma provocativa na comemoração de gol.”
Além disso, o árbitro ainda relatou na súmula o lançamento de copos vindos da torcida são-paulina, enquanto os jogadores alvinegros comemoravam o segundo gol na partida pelo Brasileirão.
“Informo que aos 23 minutos do segundo tempo, durante a comemoração do gol da equipe visitante (Atlético), próximo à bandeira de canto, do lado direito da meta defendida pela equipe mandante (São Paulo), foram arremessados vários copos de plástico contendo líquido para dentro do campo de jogo, na direção dos jogadores da equipe visitante. Cabe ressaltar que nenhum jogador foi atingido e os copos vieram da arquibancada onde estavam os torcedores da equipe mandante”.
Próximo confronto: Atlético x Palmeiras
O Galo volta a campo nesta próxima quarta-feira (09), às 21h30, para o duelo mais importante da temporada alvinegra até o momento. O Atlético visita o Palmeiras, no Allianz Parque, buscando a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Pelo jogo de ida, no Mineirão, na semana passada, o time paulista venceu por 1 a 0 e saiu na frente na briga pela vaga.
Para se classificar de maneira direta, os comandados do técnico Felipão precisam vencer por dois ou mais gols de diferença; vitória por um gol de diferença leva a partida para as penalidades máximas.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.