Atlético e Cruzeiro encerraram a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro neste último domingo (06), com campanhas idênticas no campeonato nacional. Alvinegros e celestes jogaram e chegaram aos 24 pontos conquistados e apesar de empatar em quase todos os critérios, o Galo levou a vantagem e ficou à frente na tabela.
Empatados em números de pontos, os dois clubes também tem a mesma quantidade de vitórias, o primeiro critério de desempate. Logo depois, o saldo de gols, segundo critério, também é o mesmo. Neste contexto, o Galo leva a melhor no número de redes balançadas, por isso, ocupa a 10ª posição, enquanto a Raposa está na 11ª colocação.
Campanha – Atlético
Agora, o Galo soma seis vitórias, seis empates e seis derrotas no Campeonato Brasileiro. São 21 gols marcados e 17 sofridos, o que deixa o time alvinegro com saldo positivo de quatro gols. Em suma, o aproveitamento em 18 jogos é de 44%.
Campanha – Cruzeiro
O time comandado pelo técnico Pepa, também coleciona seis vitórias, seis empates e seis derrotas no campeonato nacional. Com 19 gols marcados e 15 sofridos, o time também tem quatro gols de saldo.
“Agora tenho liberdade…”: Paulinho manda a real sobre o que mudou com a chegada de Felipão e saída de Coudet do Atlético
Paulinho marcou os dois gols do Atlético diante do Corinthians – Foto: Pedro Souza / Atlético
O Atlético ainda vive a fase de adaptação da mudança de treinador, com a saída do argentino Eduardo Coudet e a chegada de Luiz Felipe Scolari. O novo comandante alvinegro conseguiu a primeira vitória no último domingo (06), pelo Campeonato Brasileiro, e foi bastante elogiado pelo atacante Paulinho.
O camisa 10 relembrou também a maneira como jogava com Coudet e citou as principais diferenças no trabalho dos dois profissionais no Atlético.
“São duas etapas diferentes que estou vivendo. Com o outro treinador, eu jogava em uma posição diferente, mais a frente. Agora, com o Felipão, eu tenho a liberdade de jogar por dentro, mas a maior parte do tempo tenho que marcar na lateral e, com isso, eu fico mais distante lá na da frente. São formas diferentes de jogar e a gente precisa estar apto para fazer”, afirmou o atacante.
Além disso, Paulinho também rasgou elogios ao novo treinador e rebateu as críticas que o trabalho vem tendo. Segundo ele, Felipão vem mostrando que quer vencer com a camisa do Atlético.
“O Felipão é um cara que venceu onde passou. A gente tem que abraçar isso. As pessoas sempre vão querer colocar um defeito no trabalho que não está dando resultado. A gente vinha jogando bem, mas não conseguia as vitórias. Foi uma vitória que o professor merece por toda dedicação que ele vem tendo no dia a dia, mesmo com 74 anos. Ele vem demonstrando querer vencer”, disse Paulinho.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.