Atlético não consegue superar o Palmeiras e está eliminado da Libertadores 

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético visitou o Palmeiras na noite desta quarta-feira (09), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Após perder em casa, no Mineirão, por 1 a 0, o time comandado pelo técnico Felipão não conseguiu mexer no placar e está eliminado da competição continental. 

PRIMEIRO TEMPO

O duelo, no Allianz Parque, começou bastante estudado pelas duas equipes. Atlético e Palmeiras se mostravam mais contidos, sem se arriscar muito.

A primeira grande oportunidade foram dos donos da casa, aos 17′. No lance, o goleiro Everson fez uma grandíssima defesa a queima-roupa na pequena área, salvando o alvinegro.

Já na reta final do duelo, o Palmeiras cresceu e começou a ameaçar a área atleticana. O time paulista testou o goleiro Everson diversas vezes, mas também não conseguiu ser efetivo e abrir o placar em São Paulo. Fim da primeira etapa e 0 a 0 no placar do Allianz Parque. 

SEGUNDO TEMPO

Na volta da etapa complementar, o Atlético voltou um pouco mais enérgico, com a bola, mas ainda encontrando dificuldades na transição para infiltrar na área do goleiro Weverton. 

Porém, ao decorrer da etapa final, a tônica do duelo não mudou. Sem conseguir reverter o placar do jogo de volta, o Atlético se despede da competição continental nas oitavas de final. 

O próximo duelo do Galo é diante do Bahia, neste domingo (13), às 11h, pelo Campeonato Brasileiro. 

FICHA TÉCNICA 

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

Técnico: Abel Ferreira

Atlético: Everson, Saravia, Jemerson, Igor Rabello (Maurício Lemos), Guilherme Arana, Otávio, Battaglia (Edenilson), Hyoran (Patrick), Pavón (Igor Gomes), Paulinho e Hulk.

Técnico: Luiz Felipe Scolari