O Atlético se despediu da Copa Libertadores da América após empatar em 0 a 0 com o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição continental. No jogo de ida, o Galo foi derrotado no Mineirão, por 1 a 0.
E após o confronto, o atacante e artilheiro da Libertadores, Paulinho lamentou o gol perdido por ele, considerado “a bola do jogo”. O lance aconteceu aos 30 minutos do segunda etapa, quando Edenilson lançou e o camisa 10 driblou o goleiro Weverton, do Palmeiras, e chutou para fora.
Em entrevista, Paulinho chorou bastante e chamou a responsabilidade da eliminação para si mesmo.
“Difícil falar agora. A gente sabe que passou um momento difícil, pegamos um adversário muito qualificado. A gente sabia a importância dessa Libertadores neste ano. Um ano diferente para o Atlético, de inauguração de estádio, investimento alto. Eu, particularmente, me sinto responsabilizado por essa eliminação”, disse o atacante.
“A gente tinha totais condições de sair daqui vitorioso hoje. É difícil falar, complicado, era o objetivo do ano. Infelizmente, não conseguimos classificar. Vamos ter que pedir desculpas ao torcedor. Lutamos muito, batalhamos para poder avançar às quartas, dar alegria para eles, mas infelizmente não conseguimos. Vamos seguir o trabalho que temos o Brasileirão pela frente”, concluiu.
“Uma m*”: desabafa Arana após eliminação do Atlético na Libertadores
O Atlético se despediu da Copa Libertadores da América na noite desta última quarta-feira (09), sendo eliminado pelo Palmeiras pelo terceiro ano consecutiva. Após o duelo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana desabafou sobre a eliminação, ressaltando que dói mais por ser o único título que ele ainda não conquistou no futebol brasileiro.
“Incomoda, porque acho que o único título que me falta aqui no Brasil, a Libertadores. E independente do campeonato, você ser eliminado sempre é, desculpa a palavra, uma m*, não é isso que nós jogadores queremos, a gente quer sempre estar brigando por títulos, infelizmente mais uma vez fomos eliminados pelo Palmeiras, que é uma das grandes equipes do nosso futebol brasileiro”, disse, em entrevista coletiva.
Além disso, o camisa 13 também exaltou a atuação do Atlético no jogo, que acabou sendo eliminado com um empate sem gols no Allianz Parque, após ter sido derrotado no jogo de ida, no Mineirão, por 1 a 0.
“Mas é futebol, futebol é detalhe, como o professor falou, tivemos a bola do jogo nos pés do Paulinho, mas faz parte. Não vai ser a primeira vez que o Paulinho vai errar, pode ser que em outras circunstâncias ele possa decidir um jogo, só que infelizmente hoje a bola foi no pé dele”, afirmou.
“Respondendo um pouco, é ter a cabeça no lugar, seguir trabalhando, eu já errei muitas vezes também, já dei minha volta por cima, são coisas que só a gente está sujeito a passar, faz parte. É levantar a cabeça e fazer um excelente Brasileiro agora”, completou.
O Atlético volta a entrar em campo no duelo com o Bahia às 11h de domingo (13), pela 19ª rodada, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.