Após ser eliminado da Copa Libertadores no meio da semana, o Atlético recebeu o Bahia, no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, buscando reencontrar o caminho dos bons resultados na temporada.
PRIMEIRO TEMPO
O duelo entre Atlético e Bahia, assim como o horário, começou enérgico, no Mineirão. Mesmo jogando fora de casa, o tricolor também resolveu propor o jogo, ao invés de apenas esperar as ações do alvinegro.
O Galo, por sua vez, buscava o gol a todo momento, apesar de encontrar dificuldades para infiltrar com boas chances na defesa do Bahia. Enquanto isso, o tricolor de aço incomodava a defesa alvinegra, obrigando o goleiro Everson a fazer grandes defesas na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar ainda começou 0 a 0, mas não demorou muito para o Atlético fazer valer o fator casa e abriu o placar. Logo aos 3′, Paulinho recebeu passe de Hulk para fuzilar as redes do tricolor e colocar o Galo na frente.
Logo após a marcação, em jogadas de contra-ataque, o time comandado pelo técnico Felipão chegou muito perto de ampliar o placar em inúmeras oportunidades.
E apesar de ter perdido grandes chances de ampliar no Gigante da Pampulha, o Galo controlou o duelo em toda a etapa final, sem correr grandes riscos e conseguindo sacramentar a segunda vitória do time alvinegro com o técnico Luiz Felipe Scolari.
FICHA TÉCNICA
Atlético: Everson, Mariano, Lemos, Jemerson, Guilherme Arana, Otávio, Battaglia, Igor Gomes, Pavón, Paulinho e Hulk
Treinador: Luiz Felipe Scolari
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo, Camilo Cándido, Rezende, Thaciano, Cauly, Ademir, Rafael Ratão e Everaldo
Treinador: Renato Paiva
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.