Em jogo de despedida do Mineirão, Atlético vence o Bahia por 1 a 0

Após ser eliminado da Copa Libertadores no meio da semana, o Atlético recebeu o Bahia, no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, buscando reencontrar o caminho dos bons resultados na temporada.

PRIMEIRO TEMPO

O duelo entre Atlético e Bahia, assim como o horário, começou enérgico, no Mineirão. Mesmo jogando fora de casa, o tricolor também resolveu propor o jogo, ao invés de apenas esperar as ações do alvinegro.

O Galo, por sua vez, buscava o gol a todo momento, apesar de encontrar dificuldades para infiltrar com boas chances na defesa do Bahia. Enquanto isso, o tricolor de aço incomodava a defesa alvinegra, obrigando o goleiro Everson a fazer grandes defesas na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar ainda começou 0 a 0, mas não demorou muito para o Atlético fazer valer o fator casa e abriu o placar. Logo aos 3′, Paulinho recebeu passe de Hulk para fuzilar as redes do tricolor e colocar o Galo na frente.

Logo após a marcação, em jogadas de contra-ataque, o time comandado pelo técnico Felipão chegou muito perto de ampliar o placar em inúmeras oportunidades.

E apesar de ter perdido grandes chances de ampliar no Gigante da Pampulha, o Galo controlou o duelo em toda a etapa final, sem correr grandes riscos e conseguindo sacramentar a segunda vitória do time alvinegro com o técnico Luiz Felipe Scolari. 

FICHA TÉCNICA

Atlético: Everson, Mariano, Lemos, Jemerson, Guilherme Arana, Otávio, Battaglia, Igor Gomes, Pavón, Paulinho e Hulk
Treinador: Luiz Felipe Scolari

Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo, Camilo Cándido, Rezende, Thaciano, Cauly, Ademir, Rafael Ratão e Everaldo
Treinador: Renato Paiva