O Atlético voltou a vencer como mandante do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), de dia dos pais, o Galo superou o Bahia por 1 a 0, no Mineirão.
Logo após o confronto, o lateral-esquerdo Guilherme Arana comentou sobre a vitória especial neste dia dos pais.
“Na verdade hoje, um dia muito especial, feliz de poder comemorar esse dia dos pais com uma vitória seria importante depois de uma eliminação. Às vezes, a gente não faz um bom jogo, e ali dentro a gente tem que se cobrar e conversar, e foi isso que aconteceu no vestiário”, destacou o 13.
Logo depois, o lateral alvinegro ainda comentou sobre o objetivo do time de Felipão na competição.
“Temos que nos cobrar e conversar. Foi isso que aconteceu no intervalo. Voltamos melhor, criamos várias oportunidades, não conseguimos fazer mais gols, mas o que interessa são os três pontos e a vitória. Pelo investimento feito e pelo clube que é, não podemos ficar naquela situação ruim. Faltam 19 finais e é assim que temos que levar este Brasileiro”, destacou.
“Chance de título é quase impossível. O Botafogo está fazendo uma grande campanha. Temos que terminar este Brasileiro digno de Atlético; não podemos estar na parte de baixo da tabela”, foi além.
Em jogo de despedida do Mineirão, Atlético vence o Bahia por 1 a 0
??⚫⚪ FIM DE JOGO! O GALO VENCE O BAHIA NO MINEIRÃO, 1 A 0, CONQUISTA A SEGUNDA VITÓRIA SEGUIDA NO @BRASILEIRAO E FAZ A FESTA DA MASSA NO DIA DOS PAIS!
⚽ @PaulinhoPH7 marcou para o Alvinegro#VamoGalo #GaloPaixãoNacional #CAMxBAH ??️ pic.twitter.com/0US7EuRnfO— Atlético (@Atletico) August 13, 2023
Após ser eliminado da Copa Libertadores no meio da semana, o Atlético recebeu o Bahia, no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, buscando reencontrar o caminho dos bons resultados na temporada.
PRIMEIRO TEMPO
O duelo entre Atlético e Bahia, assim como o horário, começou enérgico, no Mineirão. Mesmo jogando fora de casa, o tricolor também resolveu propor o jogo, ao invés de apenas esperar as ações do alvinegro.
O Galo, por sua vez, buscava o gol a todo momento, apesar de encontrar dificuldades para infiltrar com boas chances na defesa do Bahia. Enquanto isso, o tricolor de aço incomodava a defesa alvinegra, obrigando o goleiro Everson a fazer grandes defesas na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar ainda começou 0 a 0, mas não demorou muito para o Atlético fazer valer o fator casa e abriu o placar. Logo aos 3′, Paulinho recebeu passe de Hulk para fuzilar as redes do tricolor e colocar o Galo na frente.
Logo após a marcação, em jogadas de contra-ataque, o time comandado pelo técnico Felipão chegou muito perto de ampliar o placar em inúmeras oportunidades.
E apesar de ter perdido grandes chances de ampliar no Gigante da Pampulha, o Galo controlou o duelo em toda a etapa final, sem correr grandes riscos e conseguindo sacramentar a segunda vitória do time alvinegro com o técnico Luiz Felipe Scolari.
FICHA TÉCNICA
Atlético: Everson, Mariano, Lemos, Jemerson, Guilherme Arana, Otávio, Battaglia, Igor Gomes, Pavón, Paulinho e Hulk
Treinador: Luiz Felipe Scolari
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo, Camilo Cándido, Rezende, Thaciano, Cauly, Ademir, Rafael Ratão e Everaldo
Treinador: Renato Paiva
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.