Ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético chegou aos 27 pontos, alcançando a meta do técnico Felipão. O alvinegro ocupa a 10ª colocação na competição, o que faz com que o torcedor trace as metas para o clube mineiro até o fim da temporada.
Neste contexto, segundo o Departamento de Matemárica da UFMG, o Galo tem 0,14% de chance de se consagrar o campeão brasileiro nesta temporada. O atual líder da competição, Botafogo, tem 47 pontos.
As chances de classificação para a Libertadores, por sua vez, são consideráveis 24,9%. Atualmente, o time mineiro está a quatro pontos do primeiro time que ocupa o G-6, que compõe os times que se classificam para a competição continental do próximo ano.
Uma classificação para a Sul-Americana também é muito considerável para o time de Scolari: 50,9% de chances.
E as chances de rebaixamento atualmente também são bem pequenas neste momento, com 2,16% de probabilidade. O Galo está a nove pontos da zona de rebaixamento.
Treinador do Bahia vê time injustiçado na derrota contra o Atlético: “Muito insatisfeito”
O Atlético voltou a vencer no Campeonato Brasileiro como mandante, desta vez, pela 19ª rodada da competição, no Mineirã, em Belo Horizonte, contra o Bahia. Porém, o técnico do Esquadrão, Renato Paiva, afirmou que achou a vitória alvinegra injusta.
Segundo ele, pelo que o time apresentou, o placar justo não era a derrota. Assim, elencou mais qualidades que defeitos na atuação da equipe baiana.
“É uma história que se repete: estou muito insatisfeito com o resultado em relação àquilo que fizemos. Estive a analisar os números, fomos superiores em todos, menos no gol. Outra vez, assim como foi com o Botafogo e Internacional, partidas definidas por detalhes. A equipe fez aqui um jogo de grande qualidade num campo muito difícil contra um adversário muito difícil que estava na Libertadores”, começou o treinador.
“Foram 30 minutos brilhantes da nossa parte, que poderíamos ter feito os gols, foram 15 finalizações, sete na barra e não marcamos. Controlamos defensivamente durante quase todo o jogo tudo o que era organização ofensiva do adversário”, completou.
O time tricolor até conseguiu finalizar bem, finalizando a primeira etapa em um empate sem gols. No entanto, viu o Atlético abrir o placar logo aos 3 minutos da etapa complementar.
“Entramos outra vez bem no segundo tempo, mas numa bola longa do goleiro, não fechamos o espaço interior e acabamos por ser penalizados com o gol que definiu o resultado. Depois, fomos atrás. Tivemos uma grandes oportunidades com o Thaciano e o Everaldo. Não conseguimos nos detalhes, outra vez, fazer gol. Fico imensamente insatisfeito com este resultado”, disse.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.