Após a vitória do Atlético sobre o Bahia, no Mineirão, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico alvinegro, Luiz Felipe Scolari comentou sobre o julgamento do STJD. Além disso, o treinador também foi questionado sobre os cartões amarelos recebidos pelo atacante Hulk.
Vale lembrar que o atacante alvinegro até deixou a braçadeira de capitão para reclamar menos com a arbitragem brasileira.
“Deixa eu te falar, são seis ou sete jogos que o Hulk não é capitão. Tem amarelo? Não, porque só recebeu amarelo porque ele era capitão. Ele se dirigia ao árbitro. Ele tem ficado bravo, como todos nós, espumando de raiva de uma coisa ou outra, mas não tem recebido amarelo. Aquilo que o Hulk tem feito não é tão invasivo na arbitragem como aquilo que tem sido analisado anteriormente”, disse Felipão.
“E ele está muito bem. Claro que algumas reclamações e tal não são só da parte do Hulk, são de todos, temos que entender. O Hulk está fazendo o possível para ser útil e ajudar a equipe nesse momento tão difícil”, ressaltou.
“E o que o Atlético tem feito para diminuir reclamações com juízes?”, foi a continuação da pergunta, que foi rapidamente respondida por Felipão.
“Parte do Victor, do presidente. Eu não falo mais. Eu (fico de) boca quieta, porque praticamente sou taxado de bandido”, enfatizou o técnico alvinegro.
Veja as chances de título, rebaixamento e Libertadores do Atlético após fim do 1º turno
Ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético chegou aos 27 pontos, alcançando a meta do técnico Felipão. O alvinegro ocupa a 10ª colocação na competição, o que faz com que o torcedor trace as metas para o clube mineiro até o fim da temporada.
Neste contexto, segundo o Departamento de Matemárica da UFMG, o Galo tem 0,14% de chance de se consagrar o campeão brasileiro nesta temporada. O atual líder da competição, Botafogo, tem 47 pontos.
As chances de classificação para a Libertadores, por sua vez, são consideráveis 24,9%. Atualmente, o time mineiro está a quatro pontos do primeiro time que ocupa o G-6, que compõe os times que se classificam para a competição continental do próximo ano.
Uma classificação para a Sul-Americana também é muito considerável para o time de Scolari: 50,9% de chances.
E as chances de rebaixamento atualmente também são bem pequenas neste momento, com 2,16% de probabilidade. O Galo está a nove pontos da zona de rebaixamento.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.