Craque do Manchester United cita amigo no Atlético e afirma ter visto último jogo do Galo

Manchester United - Atlético

Um dos craques do Manchester United, o meia português Bruno Fernandes, revelou que acompanha o Campeonato Brasileiro, além de destacar que o último jogo que ele assistiu do campeonato nacional foi a vitória por 2 a 0 do Atlético sobre o São Paulo, na semana passada.

“O último jogo que eu assisti do Campeonato Brasileiro foi São Paulo e Atlético Mineiro. Gol de falta do Hulk e pênalti do Cristian Pavón. Eu tenho alguns amigos que jogam no Brasil, como o Edenilson que joga no Atlético Mineiro”, declarou.

https://twitter.com/atleticonews5/status/1691102521572331520

Logo depois, o jogador ainda rasgou elogios ao futebol brasileiro, além de destacar que é amigo do jogador do Galo, Edenilson.

“Quando posso acompanho os jogos do futebol brasileiro. Edenílson é um amigo. Jogamos juntos na Udinese. E depois quando estive na Sampadoria e ele no Gênoa, éramos vizinhos. Nossas famílias eram amigas, nossos filhos na mesma idade. Eu sempre acompanho o futebol brasileiro, acho um futebol elétrico, com muita intensidade, com muita alegria e muito um para um. Jogador brasileiro tem muita capacidade técnica. É isso que faz com que o jogador brasileiro seja tão destacado”, finalizou.

Veja as chances de título, rebaixamento e Libertadores do Atlético após fim do 1º turno

Atlético Galo

Foto: Pedro Souza/Atlético

Ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético chegou aos 27 pontos, alcançando a meta do técnico Felipão. O alvinegro ocupa a 10ª colocação na competição, o que faz com que o torcedor trace as metas para o clube mineiro até o fim da temporada.

Neste contexto, segundo o Departamento de Matemárica da UFMG, o Galo tem 0,14% de chance de se consagrar o campeão brasileiro nesta temporada. O atual líder da competição, Botafogo, tem 47 pontos.

As chances de classificação para a Libertadores, por sua vez, são consideráveis 24,9%. Atualmente, o time mineiro está a quatro pontos do primeiro time que ocupa o G-6, que compõe os times que se classificam para a competição continental do próximo ano.

Jogo do Galo - Atlético/Galo Libertadores
Foto: Pedro Souza/Atlético

Uma classificação para a Sul-Americana também é muito considerável para o time de Scolari: 50,9% de chances.

E as chances de rebaixamento atualmente também são bem pequenas neste momento, com 2,16% de probabilidade. O Galo está a nove pontos da zona de rebaixamento.