O Vasco conseguiu a liminar na Justiça para usar o Maracanã no duelo deste domingo (20), contra o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão foi proferida na noite desta última segunda-feira (14), apesar da tentativa do Flamengo de tentar convencer o juiz de que realizar uma partida no estádio seria prejudicial ao gramado.
Na decisão em questão, o magistrado cita obrigações contratuais previstas no Termo de Permissão de Uso, como a “expressa determinação no sentido de que ‘observada a disponibilidade de datas, será permitido aos demais clubes do Estado do Rio de Janeiro, realizar partidas oficiais no Maracanã'”. Além disso, citou também que “o permissionário deverá possibilitar a utilização do Estádio em condições de igualdade pelos demais clubes do futebol profissional”
“Se por um lado é fato que não apenas o gramado como todo o complexo exige um tempo para preparação e conservação até mesmo para propiciar a segurança aos presentes, por outro, revela-se clara a má vontade do réu para com o autor de forma a receber seus jogos”, continuou.
Atlético terá importante desfalque importante no ataque para duelo contra o Vasco
O Atlético já começou a preparação para o segundo turno do Campeonato Brasileiro com um importante baixa para enfrentar o Vasco, na próxima rodada. O atacante Cristian Pavón recebeu o terceiro cartão amarelo neste domingo (13/8), no primeiro tempo de Galo x Bahia, por 1 a 0, no Mineirão e desfalca o time alvinegro.
Neste contexto, o argentino não jogará no próximo domingo (20), às 11h, em São Januário, onde o Atlético enfrenta o Vasco, pela 20ª rodada da Série A.
Para o lugar de Pavón, o técnico Luiz Felipe Scolari deve optar por Alan Kardec, Vargas ou Patrick.
Nesta atual temporada, o argentino Pavón disputou 33 partidas, sendo 16 pelo Brasileirão, seis pela Copa Libertadores, quatro pela Copa do Brasil e outras sete pelo Campeonato Mineiro. O atleta ainda balançou as redes quatro vezes e contribiu com seis assistências.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.