O volante da seleção brasileira Fred é atleticano, o jogador já jogou pelas categorias de base do Atlético , o jogador disse que acompanhou o Galo no titulo do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil no ano passado, e disse que ficou na torcida pelo Galo nas conquistas dos títulos.
– Acompanhei sempre. Fiquei muito feliz, claro. Tenho muitos amigos que jogam aqui. Eu, por ser atleticano também e pelos amigos acompanhei bastante os jogos, estava torcendo. Meu sogro, muito atleticano também… Ficamos muito felizes. Todo mundo sai muito feliz com esses títulos.
O jogador também falou sobre su paixão pelo Galo e disse que su pai levou ele para o caminho certo.
– Muito especial (voltar). Peguei época de base aqui, e é muito legal estar voltando aqui ao CT do Galo, relembrando os bons tempos. Muito feliz de estar aqui novamente – disse à TV Galo.
“Todo mundo sabe, nunca escondi que sou atleticano. Meu pai é muito atleticano, então me levou pro lado certo”.
Fred no Atlético?

Na Europa desde 2013, quando deixou o Internacional rumo ao Shakhtar Donetsk, Fred é hoje titular do no meio campo do Manchester United, onde joga também o português Cristiano Ronaldo. Vive boa fase na equipe inglesa, mas admite que, um dia, gostaria de vestir a camisa do Atlético, pela primeira vez como atleta profissional.
– Se Deus quiser sim. No futuro, quem sabe. Poder vestir essa camisa é sempre uma honra. Sempre fui muito grato pelo Galo, sempre fui muito atleticano. Quem sabe um dia voltarei a vestir a camisa do Galo.
O torcedor atleticano lamenta muito ele ter saído ainda nas categorias de base, o jogador foi pr Internacional e se destacou e foi vendido rapidamente para Europa onde hoje vive uma ótima fase e almeja conquistar coisas maiores este ano.
Quem também regressou à Cidade do Galo nesta sexta-feira foi o campeão do mundo e hoje preparador de goleiros da Seleção, Taffarel. Ele vestiu a camisa alvinegra logo após levantar a taça da Copa em 1994, nos Estados Unidos.
– Mando um abraço à massa atleticana, essa torcida que tenho muitas lembranças boas, incríveis. Quando entrava no Mineirão, cantavam o “El, el, el, sai que é sua Taffarel”. Foi aqui que esse bordão do Galvão Bueno se perpetuou, sabe? Eu saí da Copa e vim para cá, minha primeira equipe. Então foi uma coisa impressionante.
Taffarel ficou no Galo entre 1994 e 1998. Disputou 191 partidas, e acumulou 105 vitórias, 44 empates e outras 42 derrotas. Foi campeão mineiro (1995) e das Copas Conmebol e Centenário, em 1997. Pela identificação com Minas e BH, recebeu o título de Cidadão Honorário.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.