Nesta quarta-feira (16), teve mais um novo episódio na decisão do local do confronto entre Vasco e Atlético no próximo domingo (20/8), às 11h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, a Justiça do Rio de Janeiro derrubou a liminar do Vasco para jogar no Maracanã contra o Galo após um pedido de Flamengo e Fluminense, porém, os cruzmaltinos vão recorrer a decisão.
Em síntese, a situação foi analisada pelo desembargador André Luiz Cidra, da 20ª Câmara de Direito Privado. Ele usou como argumento para o jogo não acontecer no estádio, a preservação do gramado e a “exiguidade de tempo para operacionalização entre uma partida e outra”, levando em conta que no dia anterior (sábado), às 18h30, o Maracanã receberá Fluminense x América, também pelo Brasileirão.
Ainda conforme a decisão, “há outros estádios no Estado do Rio de Janeiro” em que o Gigante da Colina pode mandar o jogo, “como o Engenhão” e “outros estádios no interior, de modo que não haverá perigo de a partida não vir a ser realizada.”
Vale lembrar que o estádio onde o Vasco costuma mandar seus confrontos, São Januário, sua casa, está interditada pela Justiça. Por isso, o clube optou por levar o duelo para o principal estádio da cidade, mas recebeu uma resposta negativa do rubro-negro carioca ao pedir o agendamento da partida.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.