O próximo compromisso do Atlético é neste domingo (20), às 11h, no Maracanã, contra o Vasco, em partida válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. E o clube mineiro terá ao menos duas alterações na escalação para o confronto.
O lateral-direito Saravia, que cumpriu suspensão na última rodada, retorna ao time de Felipão. O atacante Pavón, por sua vez, é baixa no jogo pelo mesmo motivo.
Além do atleta argentino, o técnico atleticano ainda não poderá contar com outros três jogadores: o zagueiro Igor Rabello e os meio-campistas Zaracho e Hyoran, que se recuperam de lesões musculares em regiões diferentes na coxa direita.
Assim, o provável Galo é: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Igor Gomes; Paulinho, Patrick (Alan Kardec) e Hulk.
Urgente! STJD pune Felipão, Victor e diretor do Atlético por críticas a arbitragem; veja punições
Nesta quinta-feira (17), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou, Felipão, Victor e André Lamounier, do Atlético, pelas críticas à arbitragem do duelo entre Grêmio e Atlético, no Rio Grande do Sul. A partida foi disputado em julho, na Arena do Grêmio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Galo saiu derrotado por 1 a 0.
Na ocasião, o Atlético chegou a empatar o jogo com um gol de Kardec que acabou sendo anulado pela arbitragem. Após o jogo, Felipão, em entrevista , declarou que ‘não existia mais futebol no Brasil’. André Lamounier, por sua vez, criticou e apontou a atuação do VAR como ‘uma vergonha’.
Victor não chegou a ir a público, mas abordou o trio de arbitragem no estádio. De acordo com a súmula do juiz, proferiu: “parabéns, vocês estragaram novamente. Vão se fu***, vergonha do caralho. Vocês e o VAR são uma vergonha, filho da pu**”.
Em suma, os três profissionais do Galo foram punidos de acordo com artigo 258, parágrafo 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz:
Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código
§ 2º Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: II – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. (AC).
Desta forma, Felipão foi condenado em duas partidas, Victor em 20 dias de suspensão, e Lamounier em 30 dias de suspensão.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.