Novo camisa 10 no Atlético? Rubens Menin fala da possibilidade: ‘Tem expectativa…’

Foto: Divulgação/Atlético

Rubens Menin, investidor do Atlético, condeceu entrevista ao jornalista Breno Galante, nesta última terça-feira (22) e comentou sobre a possibilidade do clube adquirir um camisa 10 no mercado de transferências.

Tradicionalmente, o número é entregue ao meia armador, que cria jogadas e hoje, é o número da camisa do atacante Paulinho, que atua como atacante pela esquerda.

“Eu sempre gostei de camisa 10. Sempre gostei. Hoje, tem times que jogam com aquele camisa 10 das antigas e times que não jogam. Um pouco polêmico. Antigamente, camisa 10 era o mais difícil que tinha de futebol. Camisa 9 hoje virou raridade. Aquele camisa 9 autêntico. Eu já vi bons, como Reinaldo, Ronaldo, Romário, que faziam a diferença”, afirmou.

atletico mg galo paulinho
oto: Pedro Souza / Atlético

Logo depois, Menin comentou sobre a probabilidade de que um jogador da base surja como potencial camisa 10 do Atlético nos próximos anos. Além disso, ele justificou a não contratação de um atleta da posição no momento pelos motivos financeiros.

“Nós temos um menino que pode virar aí. Sei lá. Tem expectativa nele. É complicado. A gente não contrata porque tem limitações de orçamento. ‘Ah, eu quero um camisa 10’… Não tem, pô. Não é fácil”, completou.

Comentarista faz ‘lista de dispensa’ de jogadores do Atlético para a próxima temporada; veja nomes

Atlético

Foto: Pedro Souza/Atlético

Comentarista e representante do Atlético no programa Alterosa Esporte, o jornalista Fael Lima fez uma “lista de dispensa” para o clube mineiro na próxima temporada. Na visão dele, que também é torcedor do Galo, alguns atletas deveriam ter seus ciclos com a camisa preta e branca encerrados já ao fim desta temporada.

A lista foi feita em entrevista ao podcast Fala, AE, do jornalista Lauro Lopes. Lá, Fael iniciou a ideia por dois nomes mais experientes do elenco: o lateral-direito Mariano (37 anos) e o zagueiro Réver (38 anos).

“No fim do ano, acaba o contrato do Mariano. Obrigado, está na história. Títulos e tal… Acaba o contrato do Réver. Obrigado, valeu, boa aposentadoria. Sucesso na nova etapa da carreira. Infelizmente, o do Vargas acaba em dezembro de 2024. Eu vi cenas do Vargas aquecendo na Arena MRV e é brincadeira!”, exclamou Fael Lima.

“A torcida está assim: ‘Vende logo, rescinde o contrato!’. Não é tão fácil assim. Você paga coisa na Justiça, um monte de coisa. Tem que alguém querer pagar um salário alto como o do Vargas para ele abrir mão disso. Mas quem sabe, em julho do ano que vem, a gente consegue ficar livre dele, faltando seis meses para o fim do contrato. Chega num acordo, acha um destino e vai embora”, acrescentou.

Vargas Atlético