O técnico Felipão, do Atlético, tem sido bastante contestado pela torcida alvinegra por causa dos resultados desde que chegou à Belo Horizonte. Os atletas do treinador, no entanto, sempre vem a público defender o trabalho de Scolari.
Desta vez, em entrevista exclusiva ao iG Esporte, o volante Otávio saiu em defesa de Felipão e até destacou que esse é o melhor momento do técnico desde que chegou ao Atlético, há dois meses atrás.
“Desde que o Felipão chegou no clube, acho que é o nosso melhor momento, em termos de desempenho. Isso é muito importante, porque eu sei que a gente tem muito mais para acrescentar ao clube, do que somente estar aonde a gente está hoje”, afirmou o volante.
Logo depois, o atleta exaltou a carreira do atual técnico do Galo e destacou que o Scolari pode mudar o cenário do clube mineiro com a sequência da temporada.
“Sem dúvidas (o Felipão pode mudar o cenário do clube). Não só no Brasil, como no mundo, ele é um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol, e é um prazer poder trabalhar e aprender todos os dias com ele. São poucos atletas com essa oportunidade. A gente sabe que não só ele, mas o clube e o grupo mereciam mais do que nós temos hoje”, acrescentou.
Comentarista faz ‘lista de dispensa’ de jogadores do Atlético para a próxima temporada; veja nomes
Comentarista e representante do Atlético no programa Alterosa Esporte, o jornalista Fael Lima fez uma “lista de dispensa” para o clube mineiro na próxima temporada. Na visão dele, que também é torcedor do Galo, alguns atletas deveriam ter seus ciclos com a camisa preta e branca encerrados já ao fim desta temporada.
A lista foi feita em entrevista ao podcast Fala, AE, do jornalista Lauro Lopes. Lá, Fael iniciou a ideia por dois nomes mais experientes do elenco: o lateral-direito Mariano (37 anos) e o zagueiro Réver (38 anos).
“No fim do ano, acaba o contrato do Mariano. Obrigado, está na história. Títulos e tal… Acaba o contrato do Réver. Obrigado, valeu, boa aposentadoria. Sucesso na nova etapa da carreira. Infelizmente, o do Vargas acaba em dezembro de 2024. Eu vi cenas do Vargas aquecendo na Arena MRV e é brincadeira!”, exclamou Fael Lima.
“A torcida está assim: ‘Vende logo, rescinde o contrato!’. Não é tão fácil assim. Você paga coisa na Justiça, um monte de coisa. Tem que alguém querer pagar um salário alto como o do Vargas para ele abrir mão disso. Mas quem sabe, em julho do ano que vem, a gente consegue ficar livre dele, faltando seis meses para o fim do contrato. Chega num acordo, acha um destino e vai embora”, acrescentou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.