Um dos grandes debates envolvendo o Atlético nos últimos tempos é a discrepância na qualidade do elenco e dos resultados obtidos em campo. Porém, de acordo com um dos mecenas do clube, Rubens Menin, o elenco do Galo é de alto níve.
“O time está fechado. Demos alguns azares também esse ano. Os jogadores são de muito bom nível. Falar que esse plantel do Atlético não é de bom nível é brincadeira. Não está acertando”, afirmou Rubens.
“Ninguém está gostando (do desempenho do time). Nem nós (investidores), nem o torcedor. Ninguém gosta de um negócio desses não. Muito abaixo da expectativa que a gente tinha. Ruim demais. Quem falar que está gostando… Ninguém está gostando disso não”, acrescentou.
Em seguida, Menin saiu em defesa do diretor de futebol alvinegro, Rodrigo Caetano. Segundo o empresário, o dirigente é muito honesto e um excelente treinador.
“O Rodrigo Caetano é um excelente profissional. Profissional nota 10! Muito honesto e trabalhador. Todo profissional acerta e erra. Não temos que culpar os outros, o erro é de todo mundo. Na alegria e na tristeza. Em 2021, Rodrigo Caetano foi fundamental. Esse ano, todo mundo tem culpa no azar. Não acho que é correto botar a culpa no Rodrigo Caetano”, avaliou Rubens Menin.
“É decisão coletiva. Não vamos botar o dedo na cabeça de um ou de outro. É todo mundo. Eu acho esse plantel muito bem formado. Acho que sim (é um elenco competitivo). Talvez, falte uma posição ou outra aí. Pode faltar, mas acho que é um elenco bom. Acho que merecia estar muito melhor do que está”, completou.
Comentarista faz ‘lista de dispensa’ de jogadores do Atlético para a próxima temporada; veja nomes
Comentarista e representante do Atlético no programa Alterosa Esporte, o jornalista Fael Lima fez uma “lista de dispensa” para o clube mineiro na próxima temporada. Na visão dele, que também é torcedor do Galo, alguns atletas deveriam ter seus ciclos com a camisa preta e branca encerrados já ao fim desta temporada.
A lista foi feita em entrevista ao podcast Fala, AE, do jornalista Lauro Lopes. Lá, Fael iniciou a ideia por dois nomes mais experientes do elenco: o lateral-direito Mariano (37 anos) e o zagueiro Réver (38 anos).
“No fim do ano, acaba o contrato do Mariano. Obrigado, está na história. Títulos e tal… Acaba o contrato do Réver. Obrigado, valeu, boa aposentadoria. Sucesso na nova etapa da carreira. Infelizmente, o do Vargas acaba em dezembro de 2024. Eu vi cenas do Vargas aquecendo na Arena MRV e é brincadeira!”, exclamou Fael Lima.
“A torcida está assim: ‘Vende logo, rescinde o contrato!’. Não é tão fácil assim. Você paga coisa na Justiça, um monte de coisa. Tem que alguém querer pagar um salário alto como o do Vargas para ele abrir mão disso. Mas quem sabe, em julho do ano que vem, a gente consegue ficar livre dele, faltando seis meses para o fim do contrato. Chega num acordo, acha um destino e vai embora”, acrescentou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.