Com show de Paulinho, Atlético estreia na Arena MRV com vitória sobre o Santos 

Foto: Pedro Souza / Atlético

Na tarde deste domingo (27), o Atlético recebeu o Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo contra o Peixe também foi o de inauguração da nova casa alvinegra. 

PRIMEIRO TEMPO

Com o apoio da sua torcida em um dos momentos mais especiais da história do clube, o Atlético começou a partida de maneira muito ofensiva, com o atacante Hulk obrigando o goleiro santista a trabalhar logo nos primeiros minutos de confronto. 

E não demorou muito para o primeiro gol da história do estádio sair. Logo aos 14′, uma tabela entre os dois principais atletas do elenco alvinegro, saiu o gol. De Hulk para Paulinho, que estufou as redes do Santos para abrir o placar na Arena MRV para o Atlético.  

Poucos minutos depois, o atacante voltou a balançar as redes e ampliar o placar em Belo Horizonte, mas o bandeira assinalou impedimento na jogada e o gol foi anulado pela arbitragem. 

Já pelos 30′ de jogo, o Atlético foi surpreendido pelo Santos em dois bons momentos do clube paulista. O Peixe conseguiu duas boas oportunidades com Marcos Leonardo, que pecou na hora da finalização e desperdiçou a chance do empate no duelo. 

E sem mais grandes momentos, o duelo, na primeira etapa, foi encerrada com a vitória parcial do Atlético por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar se iniciou enérgica como a etapa inicial. O Galo permanecia jogando de maneira extremamente ofensiva, buscando ampliar o placar a todo momento. 

E aos 13′, o time mineiro voltou a fazer um gol anulado por impedimento. No lance em questão, Battaglia mandou para as redes e o tento foi anulado pela arbitragem. Porém, minutos depois, o iluminado Paulinho fez a sua estrela brilhar novamente para ampliar a vitória alvinegra na Arena MRV. 

O Galo até construiu mais chances e chegou perto de fazer o terceiro no confronto, porém, ao fim dos 90′, a partida se encerrou em: Galo 2, Santos 0. Fim de jogo e a histórica estreia do Atlético na sua casa própria. 

Com a vitória, o Atlético chega aos 30 pontos, ocupando, neste momento, a 8ª posição do Campeonato Brasileiro. 

FICHA TÉCNICA – Atlético x Santos

Atlético: Everson, Mariano, Lemos, Jemerson, Arana, Otávio, Battaglia, Pedrinho, Pavon, Paulinho e Hulk
Treinador: Felipão 

Santos: João Paulo, João Lucas, Basso, A. Nascimento, Dodô, R. Fernández, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima, Mendoza e Marcos Leonardo
Técnico: Diego Aguirre