A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu, na última sexta-feira (25), o Atlético como campeão brasileiro de 1937, que agora é válido como a primeira edição do torneio nacional. Dessa forma, o Galo entra para o hall dos tricampeões nacionais junto com o Internacional.
Porém, a discussão ainda divide lados: de quem concorda e de quem discorda. É o caso do jornalista Mauro Cézar Pereira que ocupa o segundo grupo. Nesse último sábado (26), durante o programa Canelada F.C, da Jovem Pan, o jornalista alfinetou a torcida alvinegra pela decisão da CBF.
“Eu vi ontem colegas parabenizando o Atlético, em rede social, porque foi tricampeão. Você quer fazer média com uma torcida? Seja pelo menos discreto. Isso é uma cara de pau, isso não é papel de jornalista. O nosso papel nessa hora é questionar essa ‘pataquada’”, disse.
“Eu acho, assim, é muito constrangedor! O atleticano teve motivo de sobra para comemorar um verdadeiro título brasileiro há pouco tempo! Há pouco mais de um ano. Isso ai é uma fantasia, isso é uma coisa bizarra!”, disparou o jornalista.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.