Arana consegue efeito suspensivo e enfrenta o Furacão; Felipão também vai ao jogo

Guilherme Arana no atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O lateral Guilherme Arana era um dos desfalques certos para o duelo contra o Athletico Paranaense, neste sábado (02), na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o atleta conseguiu efeito suspensivo e irá para o duelo contra o Furacão. 

Vale lembrar que o atleta havia pegado suspensão de dois jogos por uma cotovelada em um jogador do Goiás, no confronto na Serrinha. Agora, ele está liberado para atuar até o julgamento do Pleno.

Assim, com as pautas do Galo sendo retiradas de pauta da sessão de julgamento do STJD de hoje, o técnico Felipão também não corre o risco de ficar de fora da partida. 

Atlético corre o risco de perder até 10 mandos de campo no Brasileirão; entenda o motivo

Atlético

Foto: Reprodução/ Atlético

O Atlético está correndo o risco de perder de um a até 10 mandos de campo nessa sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou um edital de citação e intimação para julgamento em 5 de setembro, e o alvinegro é um dos clubes em pauta.

Em suma, a 2ª Comissão Disciplinar do STJD julgará o Galo com base no artigo 213, item III, por duas ocasiões. Porém, o item diz respeito ao lançamento de objetos em campo, registrado em súmula pela arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza.

“Cumpro informar que durante os dois gols da equipe visitante, aos 34 e aos 42 minutos do segundo tempo foram atirados copos dentro do gramado, vindos de onde estava localizada a torcida do Clube Atlético Mineiro.”, disse Flávio Rodrigues de Souza

Neste sentido, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O documento ainda detalha que, quando o lançamento do objeto for de “elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo”, abre-se precedente para perda de mando de campo.