O próximo compromisso do Atlético é diante do líder Botafogo, que vem de uma derrota no clássico para o Flamengo, neste último sábado (02), no estádio Nilton Santos. E o alvinegro pode ter um problema para o duelo contra o Galo, visto que o treinador português, Bruno Lage, colocou o seu cargo à disposição após o revés diante do rubro-negro carioca.
Em entrevista coletiva após a duelo, o treinador explicou porque decidiu fazer algumas mudanças na escalação da equipe e acabou fazendo um desabafo. Em suma, ele afirmou que a pressão está muito grande e que a sua saída poderia ajudar o elenco na sequência da temporada.
“Sobre essa coisa de só olharem para o meu percurso no Botafogo, acho que é uma pressão muito grande sobre os jogadores. E isso eu não admito. Só há uma forma de libertá-los dessa pressão. E por isso estou aqui perante vocês. Não falei com ninguém, pensei muito e nesse momento coloco o meu lugar à disposição do diretor, à disposição do presidente”, disse Lage, que chegou ao clube carioca para substituir o português Luis Castro, contratado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Atlético pode ter o retorno de até sete jogadores para a próxima partida
foto: Pedro Souza/Atlético
Atlético volta a jogar no dia 16 de Setembro
O Atlético pode ter até sete retornos para o duelo de alvinegros, diante do Botafogo na Arena MRV, sábado dia 16 às 21 horas. Dois jogadores serão desfalques: zagueiro Jemerson e o atacante Hulk. Dois retornos são garantidos, zagueiro Mauricio Lemos e volante Battaglia, cumpriram suspensão diante do furacão e retornam normalmente.
Outros cinco atletas, estão se recuperando de lesão e o Atlético espera que evoluam nessa parada sem jogos. Os meias Zaracho e Hyoran já estão na fase de transição bem próximos do retorno. Zagueiro Igor Rabello está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa. Além deles, Alan Franco que sofreu uma entorse no joelho durante a partida contra o Santos e Igor Gomes que foi vetado do banco ontem, devido a uma entorse no tornozelo direito, também estão em tratamento no departamento médico do clube.
O Atlético acredita que tem um tempo razoável de recuperação, são 13 dias até próximo jogo e trabalha para tê-los a disposição contra o Botafogo na Arena do Galo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.