Réver treinador? Zagueiro e ídolo do Atlético decide futuro após se aposentar

Réver no Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético

Um dos maiores ídolos da história do Atlético, o zagueiro Réver está muito perto de pendurar as chuteiras. O jogador tem contrato válido com o Galo até o fim desta temporada, mas já deixou claro que não quer se afastar do mundo do futebol, mas sim se tornar treinador.

“Eu tô procurando esse conhecimento. A gente tem uma vivência, mas sabe que a partir do momento que você sai de campo as coisas acabam mudando e a gente tem que ter esse algo a mais. Você passa a ter uma responsabilidade totalmente diferente do que apenas jogar. Eu estou buscando esse conhecimento. Acredito que no pós carreira eu devo me tornar um treinador de futebol”, disse Réver à GaloTV. 

O cenário mais provável é que ele se aposente ao fim desta temporada, visto que não está sendo tão utilizado como antes pelo clube.

“Acredito que já está bem próximo esse meu término como atleta. Eu tinha muito claro que eu queria jogar até falar: ‘não, pra mim já deu’. Sem alguém precisar me avisar que o meu tempo já foi. Eu quero ter esse controle, se eu puder. Esse processo já está bem próximo. Eu acho que foi muito difícil construir tudo que construí no futebol para chegar alguém e falar que meu momento já passou. Quero ter esse privilégio e encerrar por cima”, contou. 

Réver Atlético

Felipão completa 15 jogos no comando do Atlético; veja aproveitamento

Atlético - Felipão

Foto: Pedro Souza/Atlético

Neste último fim de semana, no jogo entre Atlético e Furacão, na Ligga Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari chegou a marca de 15 jogos no comando técnico alvinegro. O objetivo é melhorar o aproveitamento até o fim da temporada, visando uma classificação direta à Copa Libertadores da América.

Ao todo, nas 15 partidas disputadas com o treinador, o Galo tem apenas três vitórias, além de seis empates e seis derrotas. Logo, o aproveitamento é de 33,3%, número bem próximo daqueles times que estão na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Já observando o recorte dos últimos seis jogos, o aproveitamento do Atlético é de 61%. Assim, caso esse desempenho seja repetido até o final do campeonato nacional, o time mineiro termina a competição nacional com 60 pontos, número que, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, tem 97% de chance de significar classificação para a próxima edição da Libertadores.