Atlético tem Botafogo como ‘freguês’ nos últimos jogos em BH; veja números

Atlético x Botafogo

O Atlético enfrenta o Botafogo, no próximo sábado (16), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. E já ficou claro que o Galo tem dificuldades ao enfrentar o time carioca nos últimos anos. Porém, os números vem sendo equilibrados nos últimos confrontos.

Ao todo, os dois times já se enfrentaram 81 vezes: são 35 vitórias do Botafogo, 26 triunfos do Galo e outros 20 empates. Porém, os jogos recentes com o alvinegro de Minas na condição de mandante mostram uma realidade diferente.

Nos últimos dez jogos em que o Galo recebeu o Botafogo, foram sete vitórias atleticanas, uma botafoguense e apenas um empate. O time mineiro marcou 16 gols e sofreu oito nesse recorte.

Assim, a única derrota para o Botafogo cenário recente foi justamente no encontro mais recente entre os dois clubes: em novembro do ano passado, no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Fogão venceu por 2 a 0.

Hyoran projeta sua estreia na Arena MRV e elogio a torcida do Atlético: ‘Tem uma energia única’

hyoran atlético

Foto: Pedro Souza/Atlético

O meio-campista do Atlético, Hyoran, ficou de fora de um dos maiores jogos da história do clube mineiro por causa de uma lesão muscular na coxa direita: a inauguração da Arena MRV, no último dia 27 de agosto, diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Agora, liberado pelo departamento médico do Galo, o atleta projeta o seu primeiro duelo no estádio.

“A expectativa é muito grande de atuar pela primeira vez na nossa nova casa. O estádio ficou espetacular e o Galo merecia ter o seu próprio estádio. Tenho certeza que vamos fazer dele um caldeirão e cada partida na Arena MRV será uma verdadeira festa nas arquibancadas. A torcida do Galo tem uma energia única”, destacou o jogador.

Atlético Arena MRV
Foto: Pedro Souza/CAM

Além disso, o jogador festejou o fim da recuperação e comentou sobre a sequência de treinos para voltar a chegar na condição física ideal de jogo

“Feliz por estar de volta treinando normalmente com meus companheiros. Temos um período importante de treinamentos nessa parada da data FIFA e que vai me ajudar a chegar no dia do jogo contra o Botafogo numa condição física ideal”, comemorou.