Atlético fará seu 6º jogo da Série A às 21h de sábado e lidera o ranking; veja a lista

O Atlético volta a campo neste sábado (16), diante do Botafogo, na Arena MRV, às 21h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, essa será a sexta vez na atual edição da competição que o alvinegro joga às 21h de um sábado, liderando o ranking.

Até o momento, o Galo já jogou neste dia e horário contra: o Vasco, Athletico-PR, Internacional, Grêmio e Flamengo, seja em casa ou fora dos seus domínios. O segundo lugar na lista, por sua vez, passará a ser justamente o Botafogo, líder da competição e próximo adversário da equipe mineira, que chegará ao quinto jogo às 21h de um sábado.

Veja a lista de times que mais jogaram às 21h de sábado no Brasileirão de 2023

  • Atlético: 5 vezes
  • Botafogo, Cruzeiro e Inter: 4 vezes
  • Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Grêmio: 3 vezes
  • Corinthians, Santos, São Paulo, Vasco: 2 vezes
  • Bragantino, Fortaleza, Athletico-PR, Goiás: 1 vez
  • América, Cuiabá, Bahia, Coritiba: nenhuma vez.
Brasileirão / Atlético

Caetano se declara ao Atlético e reitera desejo de permanecer: “O Galo passou a ser diferente”

Atlético

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, reiterou o desejo de permanecer na Cidade do Galo para 2024. Em entrevista ao podcast Fala AE, do jornalista Lauro Lopes, o diretor se declarou ao clube mineiro ao falar que agora é atleticano de coração.

“É difícil de explicar para o torcedor, que nasceu atleticano. (…) Eu e minha família passamos a ter essa paixão pelo Galo por opção. Não precisava estar dizendo isso aqui. Para mim, o Galo passou a ser diferente. Talvez, porque a gente ganhou. Não sei. Mas muito por conta do carinho, das manifestações da torcida. Da educação que o torcedor tem para comigo, além do reconhecimento”, disse.

“Eu pretendo que as coisas continuem. Mas no futebol a gente não tem certeza absoluta de nada. Única coisa que eu posso garantir é que vamos lutar muito nesses 16 jogos para que o ambiente seja favorável. Para conseguir o maior número de pontos possível”, prosseguiu.

atlético mg galo rodrigo caetano
Foto: Bruno Sousa / Atlético