Após a pausa da Data FIFA, o Atlético volta aos seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (16), o Galo enfrenta o líder Botafogo, na Arena MRV, às 21h (de Brasília). E ao todo, o técnico Luiz Felipe Scolari deve ter cinco desfalques e quatro retornos para enfrentar o alvinegro carioca.
Em relação aos desfalques, duas baixas são certas para o Galo: o zagueiro Jemerson e o atacante Hulk cumprirão suspensão automática. Por outro lado, lesionados, o zagueiro Igor Rabello, o meio-campista Alan Franco e o meia-atacante Igor Gomes não devem estar recuperados a tempo do duelo deste fim de semana.
Já os reforços de Felipão, o zagueiro Mauricio Lemos e o volante Battaglia, que cumpriram suspensão na 22ª rodada, já devem voltar como titulares de Felipão. O meio-campista Zaracho e o meia-atacante Hyoran, que se recuperaram de lesões durante a Data Fifa também devem figurar entre os relacionados para o duelo na Arena MRV.
Caetano se declara ao Atlético e reitera desejo de permanecer: “O Galo passou a ser diferente”
O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, reiterou o desejo de permanecer na Cidade do Galo para 2024. Em entrevista ao podcast Fala AE, do jornalista Lauro Lopes, o diretor se declarou ao clube mineiro ao falar que agora é atleticano de coração.
“É difícil de explicar para o torcedor, que nasceu atleticano. (…) Eu e minha família passamos a ter essa paixão pelo Galo por opção. Não precisava estar dizendo isso aqui. Para mim, o Galo passou a ser diferente. Talvez, porque a gente ganhou. Não sei. Mas muito por conta do carinho, das manifestações da torcida. Da educação que o torcedor tem para comigo, além do reconhecimento”, disse.
“Eu pretendo que as coisas continuem. Mas no futebol a gente não tem certeza absoluta de nada. Única coisa que eu posso garantir é que vamos lutar muito nesses 16 jogos para que o ambiente seja favorável. Para conseguir o maior número de pontos possível”, prosseguiu.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.