O único e exclusivo objetivo do Atlético na sequência da temporada é a de conquistar uma vaga para a disputa da Copa Libertadores da América. E para isso, a diretoria alvinegra já traçou uma meta de pontos para garantir tal feito.
De acordo com apuração do portal No Ataque, o plano passa necessariamente por duas vitórias nos próximos dois jogos em casa, diante de Botafogo e Cuiabá. Logo após, o alvinegro terá outros 14 jogos no Campeonato Brasileiro, ou seja, 42 pontos em disputa.
Pois caso vença o Fogão e o Dourado, o alvinegro chegará a 37 pontos e a partir daí, seriam necessários somar 50% dos próximos pontos. Sendo assim, o objetivo traçado é somar outros 21.
Logo, as contas feitas pela diretoria alvinegra revelam que o “número mágico” para conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem é de 58 pontos. Assim, no momento atual, seriam necessárias, por exemplo, nove vitórias nos 16 embates restantes na competição.
Atlético x Botafogo: Felipão deve ter cinco desfalques e quatro reforços
Após a pausa da Data FIFA, o Atlético volta aos seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (16), o Galo enfrenta o líder Botafogo, na Arena MRV, às 21h (de Brasília). E ao todo, o técnico Luiz Felipe Scolari deve ter cinco desfalques e quatro retornos para enfrentar o alvinegro carioca.
Em relação aos desfalques, duas baixas são certas para o Galo: o zagueiro Jemerson e o atacante Hulk cumprirão suspensão automática. Por outro lado, lesionados, o zagueiro Igor Rabello, o meio-campista Alan Franco e o meia-atacante Igor Gomes não devem estar recuperados a tempo do duelo deste fim de semana.
Já os reforços de Felipão, o zagueiro Mauricio Lemos e o volante Battaglia, que cumpriram suspensão na 22ª rodada, já devem voltar como titulares de Felipão. O meio-campista Zaracho e o meia-atacante Hyoran, que se recuperaram de lesões durante a Data Fifa também devem figurar entre os relacionados para o duelo na Arena MRV.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.