CBF explica porque gol de Diego Costa contra o Atlético foi anulado

Atlético

O gol do atacante Diego Costa, contra o Atlético, no último fim de semana, foi bem anulado segundo a CBF. A Confederação publicou um vídeo na tarde desta última terça-feira (19), explicando por que o gol marcado foi anulado por impedimento. Em suma, o lance gerou muita reclamação por parte do clube e dos torcedores cariocas, visto que o Fogão saiu derrotado por 1 a 0.

“Para ele (Lemos) poder habilitar o jogador, pela regra do jogo, ele precisa ter controle da bola. Quem estava na cabine interpretou que o jogador teve dificuldade para controlar a bola, então, o jogador (Diego) continuava sob efeito do primeiro passe, do lançamento. Caso tivesse o controle absoluto, ele habilitaria o outro jogador que estaria em posição de impedimento”, explicou.

De acordo com a entidade nacional, a mudança na regra é recente, foi atualizada nesta temporada.

Felipão exalta Paulinho após vitória do Atlético: ‘Um dos mais inteligentes do futebol brasileiro’

Atlético/ Paulinho

Foto: Reprodução/ Atlético

O atacante Paulinho foi o grande destaque da vitória do Atlético tanto na vitória sobre o Santos, no primeiro duelo oficial da Arena MRV, quanto a deste último sábado (16), diante do Botafogo. E após o jogo, o atacante foi exaltado e muito elogiado pelo técnico Felipão em sua coletiva de imprensa no estádio.

“Eu digo que o Paulinho é um dos jogadores maios inteligentes que o futebol brasileiro tem. Algumas pessoas podem não gostar, não posso fazer nada quanto a eles”, afirmou o treinador, ao ser lembrado de que no duelo contra o Bahia, Paulinho chegou a ser vaiado por parte da torcida.

“É um jogador que trabalha tanto do lado direito, quanto do lado esquqerdo. E hoje fez um gol de 9”, analisou.

🔎 Paulinho (23 anos) é o 3° jogador com mais gols no @Brasileirao 2023. 🔥🔥

⚔️ 21 jogos
⚽️ 9 gols
👟 44 chutes (27 no gol!)
🎯 61% pontaria no chute (!)
🔑 17 passes decisivos
💨 27 dribles certos
💯 Nota Sofascore 7.01

• Fez todos os três gols da @ArenaMRV pic.twitter.com/STepF8Dscv— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) September 17, 2023