Atlético: Confira a data onde o Galo vai estrear pela Libertadores e Copa do Brasil
Foto: Reprodução

Atlético: Confira a data onde o Galo vai estrear pela Libertadores e Copa do Brasil

O Galo neste ano vai participar de muitas comprtições e a torcida está ansiosa para ver esse time em campo na Libertadores e na Copa do Brasil e no momento a equipe não ta dipustando as competições e a torcida está ansiosa para ver o Galo disputar essas competições.

As duas competições já estão em andamento, na Copa do Brasil o galo vai ingressar na terceira fase já que está disputando a Copa Libertadores e não vai entrar agora .

A Copa do Brasil começou na terça-feira (22) e está na sua primeira fase. O Galo, por disputar a Libertadores, só entra na competição na terceira fase, que deve começar no fim de abril. Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fluminense, América e Athletico-PR vivem a mesma situação. Os campeões das Copas Verde, Remo, e do Nordeste, o Bahia,  e o vencedor da última Série B, o Botafogo, também só entram na terceira fase. 

Já na Libertadores, o Galo entra apenas na fase de grupos, ao contrário do América, que se classificou para a Pré-Libertadores e disputa o primeiro jogo da segunda fase da competição nesta quarta-feira (23). No Pote 1, o Atlético aguarda a realização do sorteio dos grupos, que deve ser feito pela Conmebol no dia 23 de março.

Atlético aceita convite do grupo Forte Futebol para liderar conversas pela criação de liga no Brasil; saiba mais

O Atlético aceitou um convite de um grupo para a criação de uma nova liga, criado há seis dias por 10 clubes emergentes da Série A (América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, FortalezaGoiás e Juventude), ganhou um importante aliado. Atual campeão brasileiro, da Copa do Brasil e agora da Supericopa, o Atlético-MG aceitou um convite para exercer um papel de liderança nas tratativas para a criação de uma Liga Nacional no país.

O Galo não fará parte (neste primeiro momento) do Forte Futebol. A ideia é que o clube haja como um integrante a mais do grupo, uma “voz” para facilitar o diálogo com outros grandes do país na missão de criar uma liga organizada.

Ricardo gimarães, mecenas do Atlético:

– Fomos convidados para exercer uma liderança na criação da Liga, temos os mesmos interesses, mas não seremos integrantes. Os convites chegaram, mas a gente, em primeiro lugar, quer entender como funcionará a governança e qual será o papel dos clubes neste processo. Não queremos casuímos (espécie de submissão total a ideias e pensamentos) e nem que haja confrontos com outros clubes – explicou Ricardo Guimarães, empresário ex-presidente do clube e integrante do grupo dos 4 R’s no Atlético.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Guimarães contou ainda que a empresa Ernst & Young (que já presta serviço de auditoria para vários clubes brasileiros, como Flamengo e o próprio Atlético) também será parte do processo e fará o desenho da Liga. A EY é enxergada pelos cartolas como uma empresa isenta, de reputação internacional e desvinculada de interesses específicos em algum clube.

“Nossa ideia é ter uma Liga forte, bem consolidada, e que seja vantajosa para todos os clubes. Não sei se todos irão concordar, mas queremos o máximo possível ao nosso lado”

– Por isso, repito que o Atlético não quer papel de liderança, mas sim contribuir para o desenvolvimento da ideia. Vamos entender os pensamentos e ajudar. O assunto financeiro, de divisão de receitas, é o último passo. Nem pensamos nisso, por enquanto – completou.

“Agora já somos 11, porque o Atlético-MG compartilha das mesmas ideias e veio se juntar aos dez.” (Petraglia)

– E assim vamos trabalhar para que outros considerados grandes também venham para que a gente faça a liga da forma que deve ser feita. Com uma estruturação independente, autossuficiente, para depois sim buscar interessados, procurar um advisor, um grupo que pesquise o mercado, que faça um valuation do que vale o futebol brasileiro. Não do passado, mas do que valerá no futuro – completou.