Atlético ainda enxerga futuro de Diego Costa como indefinido; jogador mantém treinos em Madri

O atacante Diego Costa pode deixar o Atlético em 2022, o jogador ja chegou a pedir pra sair do clube alvinegro depois que o Campeonato Brasileiro acabou mas a diretoria atleticana está fazendo jogo duro com o atleta, que tem contrato com o clube alvinegro até o final deste ano.

Surgiu especulações que o jogador estaria de malas prontas para o Corinthians, mas o clube alvinegro só libera o jogador pelo valor da multa de R$ 16 milhões.

Diego Costa fora do Atlético?

No fim da temporada 2021, houve a sinalização de que a permanência do atacante para o ano vigente estava em risco. Pessoas próximas ao atleta informaram ao ge que a tendência era de ele continuar, fazer uma boa pré-temporada e conseguir mais partidas em campo. No ano passado, foram 19 partidas realizadas entre o fim de agosto e o início de dezembro. Fez gols importantes, titular ao lado de Hulk.

Se Diego Costa realmente sair do Galo, seu último jogo foi a ida da final da Copa do Brasil em 12 de dezembro, quando sentiu a coxa e foi substituído aos 12 minutos de partida.

Diego Costa ocupa um importante espaço na folha salarial do Atlético. Uma saída do atleta não seria uma grande dor de cabeça para a cúpula alvinegra, mas há a preocupação de ele não reforçar um adversário direto, por exemplo, na Libertadores, como é o caso de Corinthians e Palmeiras, clubes que poderiam ser destino do atleta, que segue com mercado na Europa. 

APor enquanto, Diego Costa é aguardado em Belo Horizonte em menos de duas semanas, ainda que internamente o clube sabe que a vontade do jogador é de outros rumos. Para o Atlético, um horizonte que tende a surgir é conseguir uma compensação financeira se vier a perder um dos principais nomes do elenco, após ele se tornar jogador do clube “de graça” após rescisão no Atlético de Madrid.

O jogador teve uma boa temporada em 2021 e foi muito decisivo em algumas partidas com a camisa do Galo. Mesmo com esses bons momentos o camisa 19 pode sair do Galo e reforçar outro clube no Brasil nesta temporada de 2022.