Atlético: Elenco fechado? Rodrigo Caetano fala sobre postura atual do Galo no mercado

Atlético: Técnico argentino que ja atuou na Europa é mais um alvo do Galo para o lugar de Cuca

O Atlético segue na busca por um treinador para substituir o Cuca, duas opções ja foram descartadas, o português Jorge Jesus e o Carlos Carvalhal que encerrou as negociações ontem.

O time alvinegro não quer qualquer técnico comandando o Galo, a diretoria quer um treinador de ponta, para continuar o belo trabalho que o Cica fez no ano passado.

Jorge Jesus era o nome mais cotado, mas o treinador português foi enrolando a diretoria atleticana pedindo um tempo e o clube desistiu do treinador, que no momento está sem clube.

Berizzo no Atlético?

Atlético: Técnico argentino que ja atuou na Europa é mais um alvo do Galo para o lugar de Cuca

Agora, surge o nome de Eduardo Berizzo, argentino que está livre no mercado desde a saída da Seleção do Paraguai. A informação foi publicada pela Rádio Itatiaia. No ano passado, Berizzo chegou a ser cogitado como eventual opção para o Flamengo, mas nada avançou.

Berizzo é um ex-zagueiro com passagens pelos gramados da Argentina e da Espanha. Aos 52 anos, é um dos vários ‘alunos’ de Marcelo Bielsa (hoje no Leeds) espalhados pelo futebol. Os dois trabalharam juntos na seleção do Chile em 2007, quando Berizzo foi auxiliar-técnico do compatriota.

Berizzo é adepto ao 4-2-3-1 moderno, utilizando dois pontas, um meia ofensivo e dois volantes que alternam funções em campo. Perfil este que agrada a cúpula do Atlético.

Multicampeão com o Galo em 2021, Cuca decidiu dar uma pausa na carreira. Em reunião com toda a cúpula alvinegra, o treinador alegou problemas pessoais e pediu demissão do comando do time. Desde então, o clube busca um substituto.

“Estamos trabalhando incansavelmente”, diz Rodrigo Caetano. “Não paramos um dia sequer, desde a saída do Cuca”.

A diretoria atleticana está escolhendo a dedo o seu novo treinador, o Galo procura um treinador do nível do técnico Cuca que mostrou um ótimo repertório na temporada passada.

Cuca mudou muito de 2013 pra cá, o treinador ampliou seu repertório e vem jogando de uma forma muito diferente e isso chamou atenção de muitos torcedores que conheciam o trabalho dele da Libertadores de 2013.

Em 2021 o treinador mostrou muitas variações de táticas, ele montou um time muito equilibrado no Atlético, que sabe atacar e defender.

O time do Galo teve a melhor defesa do Campeonato Brasileiro e não deixava de ser um time agressivos e Cuca trouxe isso para a equipe atleticana, que sofria com a defesa desde 2016.