O Rafael Menin vem junto com seu pai investindo no Atlético desde 2020, o empresário, falou um pouco sobre a nova liga brasileira e a implantação do SAF no Galo.
“Pessoalmente, entendo que o caminho da profissionalização e da SAF serão inexoráveis para os Clubes. Futebol se transformou num negócio grandioso e que, portanto, exige gestão competente e foco nos resultados”
Para que isso possa acontecer, o clube precisa reformular seu estatuto, adotar a lei federal e buscar investidores. Além disso, o Galo tem em pauta a venda do Diamond Mall, shopping localizado no Bairro de Lourdes, ao lado de sua sede. O Atlético-MG detém 49% do estabelecimento, para pagamentos de dívidas onerosas – entre 2011 e 2022, foram mais R$ 500 milhões de juros.
“Embora a SAF seja o caminho que garanta maior perenidade e segurança de que o clube, no longo-prazo, não estará sujeito à interferências políticas”
Rafael revelou que no almoço de confraternização entre as diretorias de Atlético-MG e Cruzeiro, houve um debate sobre a Liga Nacional. A presença de Ronaldo no encontro foi importante, já que o Fenômeno foi o intermediador do encontro com Tebas.
“Nos países onde o futebol é mais evoluído e lucrativo, o esporte é gerido por uma Liga forte e os clubes trabalham , fora de campo, de maneira única e coordenada.”
“Futebol se transformou num negócio grandioso e que, portanto, exige gestão competente e foco nos resultados. Isso independentemente de o clube se transformar em SAF ou não. Embora a SAF seja o caminho que garanta maior perenidade e segurança de que o clube, no longo-prazo, não estará sujeito à interferências políticas.”
Atlético tem seis jogadores que podem deixar o clube após o Estadual em 2022; clique aqui e veja os nomes
O Atlético tem um elenco muito forte, o time alvinegro vem disputando e conquistando vários titulos e vai continuar sendo um dos protagonistas do país.
a, o Atlético não negocia a chegada de nenhum jogador neste momento. Ao menos, esta foi a garantia dada pelo diretor de futebol, Rodrigo Caetano, em entrevista recente à Rádio Itatiaia. Segundo o dirigente, o que pode ocorrer são movimentações de saídas por empréstimo.
De acordo com Rodrigo, há avaliações constantes sobre a possibilidade de alguns garotos serem realocados em outras equipes para ganharem rodagem, uma minutagem maior que talvez, ao longo da temporada não tenham pelo Atlético.
“Nós temos um elenco, creio eu, de bom número. Se nós tivermos a condição e a convicção de colocar alguns dos nosso atletas mais jovens para rodarem, ter uma minutagem maior ok, mas de chegada somente se fosse uma necessidade de reposição e ou então de uma oportunidade importante como foi o Alonso. Ninguém previa a guerra, mas nós não poderíamos deixar de trazer por tudo que ele representa ao Galo e a Massa”, completa.
O atacante Luiz Filipe, por exemplo, pode ter como novo destino o Goiás, que neste ano disputará a Série A do Campeonato Brasileiro. No último dia 22, a Rádio Sagres noticiou que o jogador estaria sendo emprestado ao Esmeraldino até o término da temporada.
Em 2021, foi utilizado por Cuca em dois jogos do Brasileirão, contra Ceará e Santos. Em agosto, renovou seu contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2023. Com a extenção, a multa rescisória teria saltado para 50 milhões de euros (R$ 309 milhões), conforme informou o ge. A ida para Goiânia ainda não foi oficializada.
Na defesa, Micael é o nome mais forte para mudar de ares. Com a volta de Junior Alonso, o número de defensores ficou alto. Além do paraguaio, estão Diego Godín, Nathan, Réver, Igor Rabello e Victor Mendes.
“Em relação ao número de zagueiros, é óbvio que algum deles vamos colocar para ganhar uma rodagem maior. Pretendemos fazer esse movimento após o estadual, na semana que antecede as finais do Estadual”, avisou Caetano
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.