atlético-mg
Divulgação/Carabobo

Adversário do Atlético-MG tem goleiro da França, atacante argentino e meia que atuou na Islândia

O Atlético-MG estreia hoje pela fase preliminar da Libertadores, contra o Carabobo, da Venezuela. O time venezuelano vai para sua quarta participação no torneio e vem com um time repleto de atletas internacionais.

Em 2023, com o novo técnico Juan Domingo Tolisano, o Carabobo fez apenas dois jogos. Ambos pelo Campeonato Venezuelano. Empatou com o Caracas por 0 a 0 e venceu o Zamora por 3 a 0.

Há novidades no elenco deste ano. Começando pelo goleiro francês Jérémy Vachoux, de 28 anos. O jogador foi revelado pelo tradicional Saint-Ettiene, passou ainda por Lens, Orléans e Dunkerque antes de chegar ao time do Carabobo. Foi titular nos dois jogos da temporada e não levou gols.

atlético-mg
Goleiro francês Jéremy Vachoux. Foto: Divulgação/Carabobo

Um dos responsáveis pela criação do time também é recém chegado no clube. É o venezuelano Juan Camilo Pérez, que inclusive chegou a marcar contra o Zamora. Na temporada passada, ele se aventurou pela gelada Islândia, atuando pelo Breidablik, mas voltou ao futebol venezuelano.

No ataque, o Carabobo tem Michael Covea, com longa passagem pelo futebol argentino, atuando por Rosario Central, Olimpo de Bahia Blanca e San Martín de San Juan. O jogador foi titular nos dois jogos do Venezuelano e também marcou contra o Zamora.

Dentre os gringos do Carabobo há também o atacante Francisco Apaolaza. O argentino de 25 anos é revelado nas categorias de base do Estudiantes, por quem também atuou no profissional. Na última partida o jogador ficou no banco, mas também balançou as redes ao entrar no segundo tempo. Antes de se transferir para o time da Venezuela ele estava no Arsenal de Sarandí, adversário do Galo na campanha do título da Libertadores de 2013.

Estreia do Atlético

O Atlético-MG enfrenta o Carabobo hoje, às 21h30, na Venezuela. O jogo de volta está marcado para dia 01/03, também as 21h30, em Belo Horizonte.