Atlético aguarda meia-atacante definir seu futuro para planejar a temporada

Foto: Bruno Sousa / Atlético

Atlético e Nathan precisam entrar em um acordo nos próximos dias. Fora dos planos do Galo e de Eduardo Coudet, o meia-atacante recebeu proposta para ir jogar no Grêmio. Uma reunião entre representantes do jogador e o clube gaúcho aconteceu na última terça-feira (04), e, agora, o Alvinegro aguarda uma decisão do atleta.

A princípio o time do sul ofertou um contrato de três temporadas, com salário maior do que ele recebe em Belo Horizonte, além de pagamento de luvas diluídas nos vencimentos mensais.

Por não encaixar no modelo de jogo de Coudet, o Atlético deu sinal verde para a negociação, que inclusive é vista com bons olhos para aliviar a folha salarial do clube. A única contrapartida em uma venda definitiva de Nathan seria manter um percentual em caso de venda futura do atleta. A intermediação do negócio é feita pelo empresário Giuliano Bertolucci.

nathan atlético mg
Foto: Guilherme Frossard

Há uma resistência de Nathan deixar Belo Horizonte. Ele será pai, e sua companheira está em reta final de gestação. No início do ano, ele já havia rejeitado renovar com o Fluminense.

Nathan tem apenas 81 minutos em campo na atual temporada, com contrato até junho de 2024. Por lei, ele poderia assinar um pré-contrato em dezembro deste ano.

Para o Grêmio, é a chance de contratar um meia que surgiu com potencial no Athletico-PR (em saída conturbada), e chegou a ter um curto protagonismo no Galo de Jorge Sampaoli, na arrancada do Campeonato Mineiro de 2020.

Nathan no Atlético

Nathan chegou ao Atlético em junho de 2018, durante a parada do Brasileiro para a Copa do Mundo da Rússia. Ficou dois períodos por empréstimo, cedido pelo Chelsea, até ser comprado em definitivo em investimento de R$ 18 milhões. No Chelsea, também chegou a ser emprestado para Vitesse (Holanda), Amiens (França) e Belenenses (Portugal).

Jogador do Galo desbanca mais de 22 mil atletas e aparece como líder em desarmes

O Atlético tinha tudo para se desesperar com a lesão de Allan, titular absoluto de Coudet, que teve uma fratura na coluna, há quase 20 dias. Mas o torcedor do Galo foi surpreendido por Otávio. O volante tem sido fundamental no esquema de Chacho.

Usando os últimos cinco jogos do Alvinegro como recorte, o jogador de 28 anos lidera o ranking de desarmes no país.  A apuração  é do SofaScore, plataforma que tem mais de 22.400 jogadores analisados em sua base de dados.

Otávio pelo Galo

Contratado no início de 2022 junto ao Bordeaux, da França, Otávio já acumula 53 partidas pelo Alvinegro, sendo 12 apenas nesta temporada; ele ainda não balançou a rede pelo clube mineiro.

atlético mg galo otavio
Otávio durante treino do Galo – Foto: Pedro Souza / Atlético