Atlético tem atuação fraca mas arranca empate no apagar das luzes

Foto: Pedro Souza/ CAM

Atlético empatou no fim com Rubens, no último lance da partida.

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Galo e América se enfrentaram no Independência. Jogo da 7ª rodada, primeira fase. Resultado de 1 a 1, com o Alvinegro empatando no último lance. Com o resultado o América chega aos 15 pontos no grupo C, já o Atlético tem 11 no grupo B. Ambos tem vaga encaminhada.

Na próxima rodada, sábado dia 2, todos os jogos 16h30. Tombense e Coelho em Tombos, Galo e Ipatinga na Arena MRV, última rodada da fase de grupos.

Confira como foi América e Atlético

1º tempo

Jogo começa com alguns minutos de atraso, devido a um problema de comunicação do árbitro com o VAR. Quando a bola rolou as equipes se estudaram nos primeiros instantes. Aos 4′ minutos, boa troca de passe do América pelo meio, o último toque forte demais, ficou fácil para Everson. Alisson tentou jogada individual pela direita, cruzou fraco e ficou sentido o pé direito, 6′.

O jovem recebe lindo lançamento, dribla o goleiro e chuta no canto alto de Dalberson, porém estava impedido, quase o Galo abria o marcador, 8 minutos.

Hulk, em busca do gol 100, tem chance de falta aos 16 minutos, chuta rasteiro a esquerda do goleiro para fora.

Matheusinho perde grande chance aos 17, cruzamento e desvio para o meio da área. Sobrou para o meia do Coelho, fuzilou o gol atleticano e ela explodiu na rede pelo lado de fora, passou a esquerda de Everson.

Alisson muito acionado pela direita, cruzamento para Hulk que não dominou, quase uma ótima chance do Galo aos 21′. A partir disso, o América dominou.

28′ falta muito perigosa para o América, frontal ao gol. Jacaré bateu buscando o ângulo esquerdo, por cima do gol. 33 minutos, Hulk nova cobrança de falta, essa passou a direita do goleiro, com relativo perigo.

Renato Marques, chute perigoso com 35 minutos, boa defesa do goleiro atleticano no meio do gol. Coelho melhor no jogo.

Dalberson fez milagre. Alisson, o único jogador mais inspirado do Alvinegro fez grande jogada no bico da área direita, cortou pro meio e bateu de curva, ia morrer dentro do gol se não fosse grande intervenção do arqueiro americano, 40 minutos.

Caiu a casa do Galo, boa jogada do América, passe no meio dos zagueiros, o defensor trava, mas a bola sobra pra Matheusinho, pegou o rebote e bateu seco no canto esquerdo do goleiro, 1 a 0 América, 43 minutos.

Intervalo de jogo. O Atlético saiu derrotado por 1 a 0, de forma merecida. O América dominou a maior parte do jogo e teve mais chances de marcar.

Felipão
Foto: Pedro Souza/ Atlético

2º tempo

Galo volta sem mudanças, tentando reverter o resultado. Arana, cruzamento para Hulk, cabeceou errado, passou fraco a esquerda do gol, 2 minutos. Alisson, progrediu bem aos 7′, tentou o chute da direita para o meio, mas exagerou na dose, foi muito longe do gol.

Contra-ataque do América, Fabinho boa jogada, chute rasteiro, passou perto 9 minutos.

Paulinho perdeu grande chance de empatar aos 15, passe de Hulk ele invadiu na cara do gol, grande defesa de Dalberson. De novo ele, cruzamento de Arana, Ricardo Silva quase marcou contra, grande defesa do arqueiro americano, 17′. Galo melhora na partida.

Felipe Azevedo recebeu um presente com 21 minutos, para sorte do Atlético ele errou o chute. Segue América 1 a 0.

De novo Felipe Azevedo, com total liberdade avançou pelo meio e bateu, explodiu na trave esquerda de Everson, quase 2 a 0 com 28′. América volta a controlar o jogo.

Alvinegro vai ao ataque, Vargas faz a jogada, cruzamento Hulk dominou e bateu de chapa por cima, 34′.

41 minutos, falta na meia rua para o Galo, chance para Hulk, premiado por jogada individual. Na cobrança chute a esquerda de Dalberson.

Nos acréscimos, Rodriguinho perdeu a chance de ampliar, chutou em cima do goleiro, 46′.

No último lance, aos 50′, Rubens iguala o marcador. Falta da direita, Hulk chutou direto, Dalberson que vinha fazendo um grande jogo falhou, soltou a bola. O garoto chutou com raiva para empatar.

Fim de partida, América e Atlético empatam 1 a 1.

De positivo no Atlético, o jovem Alisson e Rubens salvando a equipe da derrota.

Alvinegro
Foto: Reprodução

Escalações Coelho e Galo:

América

Dalberson

Mateus Henrique
Júlio
Ricardo Silva
Marlon

Alê (Rodriguinho)
Juninho
Matheusinho (Felipe Amaral)

Fabinho (Benítez)
Vitor Jacaré (Felipe Azevedo)
Renato Marques (Rodrigo Varanda)

Técnico: Cauan de Almeida

Galo

Everson

Saravia (Edenilson)
Bruno Fuchs
Jemerson
Arana

Battaglia
Igor Gomes (Rubens)
Gustavo Scarpa (Pedrinho)

Alisson (Vargas)
Paulinho
Hulk

Técnico: Felipão